Qual é a sua dúvida sobre o Espírito Santo?

Em suas redes sociais, o Bispo Edir Macedo respondeu alguns internautas. Confira abaixo

Imagem de capa - Qual é a sua dúvida sobre o Espírito Santo?

Provavelmente, já aconteceu com você ou com alguém conhecido. Ter seguido uma receita passo a passo, todos os ingredientes, mas um detalhe estragou tudo.

E aí se perguntou: por que não deu certo?

A “dúvida” é exatamente isso. Ela faz aquilo que tem tudo para dar certo, não dar. Muitos a consideram um detalhe insignificante, e que em nada vai lhes atrapalhar. Mas, estão enganados. É impossível se alcançar algo pela fé, estando em dúvida. Elas são opostas e uma neutraliza a outra. Assim como a fé (certeza) tem poder para anular a dúvida, esta, por menor que seja, também é capaz de neutralizar a fé.

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” Tiago 1.6

Muitos não têm vivido as promessas de Deus, exatamente, porque têm permitido que a dúvida torne a fé inoperante.

Dificuldades em receber o Espírito Santo, dúvida se O recebeu e, ainda, se blasfemou contra Ele, e o fato da vida não mudar, mesmo estando “aparentemente” na fé. Essas e outras perguntas foram respondidas, recentemente, pelo Bispo Edir Macedo.

Acompanhe a seguir e tire, também, as suas dúvidas:

Acho que não tenho o Espírito Santo

“Eu, particularmente, não entendo o que acontece dentro de mim… Eu sinto a presença de Deus, sinto Ele dentro de mim, mas, às vezes, eu me sinto só, tipo como se eu não O tivesse.

Ao mesmo tempo que sinto a força dEle, sinto como se fosse fraco e não O tivesse. Eu O sirvo na IURD de Castanhal (Pará), me dou bastante, só Deus sabe o que eu faço.

No momento que estou na igreja, eu sinto força. Daí quando vou para casa me sinto fraco. Porém, mesmo me sentindo fraco, eu busco a força dEle. Resumindo: às vezes, eu penso que não tenho o Espírito Santo e isso me incomoda.”

Bispo Macedo: Realmente, seus sintomas mostram dúvidas com respeito ao recebimento dEle. Quando recebemos o Espírito de Deus, Ele mesmo confirma, ou seja, dá a certeza absoluta de que O temos. Portanto, meu caro, vá à luta, busque-O com todas as suas forças e se entregue de corpo, alma e espírito. Você vai conseguir mais cedo do que imagina.

Por que não consigo ser batizado com o Espírito Santo?

“Tenho buscado o batismo com o Espírito Santo, tenho negado as minhas vontades carnais, sou dizimista e ofertante, mas até agora, nada. Às vezes, acho que blasfemei contra o Espírito Santo. Por que Ele não me batiza? Preciso muito dessa Preciosidade dentro do meu ser.”

Bispo Macedo: Meu caro, o Batizador com o Espírito Santo é o Senhor Jesus Cristo. Você não pecou contra o Espírito Santo, porque se o tivesse feito nem teria fé para honrá-lO com os dízimos e ofertas, pois, a fé que você tem vem dEle.

Parece que o seu problema se deve à sua entrega sincera e total. Avalie bem isto e confira se não está faltando algo na sua entrega. Creio que sim.

Quando o nosso coração é totalmente entregue a Deus, e Ele é o primeiro na nossa vida, no nosso coração, no nosso pensamento, na nossa profissão, família, em tudo, então, quando nós O elegemos o primeiro em nossas vidas, Ele é poderoso e glorioso em nossas vidas. Deus Se coloca à nossa inteira disposição, dependendo daquilo que a gente oferece para Ele: se a gente oferece o melhor – o primeiro grande mandamento – então, nós temos a garantia dEle, também, oferecer o melhor para nós.

O Espírito Santo é o Senhor Jesus em Espírito, que quer viver dentro da gente. E se a pessoa não O recebe é porque ainda não entregou tudo, não se entregou 100% e é por isso que ainda não O recebeu.

Fui batizada com o Espírito Santo e minha vida continua a mesma

“Eu sou de outra denominação. Aos 10 anos de idade fui selada com o Espírito Santo. O que eu não entendo é que, nesses 40 anos como cristã, a minha vida continua a mesma coisa. O que há de errado?

Eu admiro tanto a fé que o senhor ensina aos seus fiéis…. Será este o motivo: não saber colocar a fé em prática? Queria tanto ter essa fé inteligente e não sei como fazer isso.”

Bispo Macedo: Amiga, você só vai mudar de vida quando mudar o seu pensamento em relação à sua fé. Você tem sido religiosa e não uma pessoa de fé. A fé sem obras, sem atitudes ou sem sacrifícios não funciona.

No vídeo abaixo o Bispo orienta como vencer a dúvida:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Gênesis 4.1-15

Uma publicação compartilhada por Edir Macedo (@bispomacedo) em

Cuide da sua fé

Acompanhe, diariamente, as mensagens do blog do Bispo Edir Macedo e suas redes sociais. Nelas, são disponibilizados conteúdos visando orientar os internautas e alimentar a fé daqueles que buscam agradar a Deus.

Siga, curta, comente e compartilhe!

instagram.com/obispomacedo

facebook.com/BispoMacedo

twitter.com/BispoMacedo

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images