Amar a Deus de todo coração: o que significa?

Entenda qual é o tipo de amor que Deus espera de cada um de nós

Imagem de capa - Amar a Deus de todo coração: o que significa?

Todo cristão conhece bem o primeiro grande mandamento dado por Deus ao povo de Israel, quando este saiu do Egito:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento Mateus 22.37

Ele está na ponta da língua de todos aqueles que professam a fé no Senhor Jesus. Contudo, praticá-lo requer um perfeito entendimento do que isso representa.

Existe uma outra passagem que não deixa dúvida sobre o que isso significa:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á Mateus 10.27-39

Amar a Deus de todo coração, portanto, significa torná-Lo mais importante do que tudo na sua vida. Mais do que a esposa, o marido, os filhos, os pais, posição social, carreira, reputação, sonhos pessoais e até mais do que a própria vida. Agradá-Lo passa ser o seu principal objetivo. Tudo aquilo que pode tirá-lo desse foco, por mais que doa, você abre mão.

Manter-se na presença de Deus e fazê-Lo O primeiro na nossa vida requer muito mais do que um simples desejo, é preciso o sacrifício diário da própria vida, como explica o Bispo Edir Macedo. “Porque esse é o tipo de amor que Deus tem delegado ao ser humano. Tamanho foi o Seu apreço por nós que teve de arrancar de dentro de si mesmo Seu filho, Jesus, e enviá-Lo ao mundo para sofrer pela humanidade. Quer dizer, o Senhor provou o Seu amor por nós”.

E, acrescenta, que muitas vezes Deus não manifesta o poder dEle em nossas vidas porque precisamos estar com nossos corações completamente em Suas mãos, o que nem sempre acontece.

Mas quando a pessoa focaliza todo seu amor em Deus, Ele, por sua vez, também focaliza nela todo o Seu amor e assim é estabelecido o estreito relacionamento entre Criador e criatura.

Vale ressaltar que é o Espírito Santo quem dá condições ao cristão de amar a Deus sobre todas as coisas e para possuí-Lo dentro de si é preciso, antes de tudo, considerar o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador.

Para estreitar o seu relacionamento com Deus, participe das reuniões que acontecem às quartas-feiras e aos domingos, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Istock