Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de junho de 2018 - 03:05


Amar a Deus de todo coração: o que significa?

Entenda qual é o tipo de amor que Deus espera de cada um de nós

Todo cristão conhece bem o primeiro grande mandamento dado por Deus ao povo de Israel, quando este saiu do Egito:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento Mateus 22.37

Ele está na ponta da língua de todos aqueles que professam a fé no Senhor Jesus. Contudo, praticá-lo requer um perfeito entendimento do que isso representa.

Existe uma outra passagem que não deixa dúvida sobre o que isso significa:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á Mateus 10.27-39

Amar a Deus de todo coração, portanto, significa torná-Lo mais importante do que tudo na sua vida. Mais do que a esposa, o marido, os filhos, os pais, posição social, carreira, reputação, sonhos pessoais e até mais do que a própria vida. Agradá-Lo passa ser o seu principal objetivo. Tudo aquilo que pode tirá-lo desse foco, por mais que doa, você abre mão.

Manter-se na presença de Deus e fazê-Lo O primeiro na nossa vida requer muito mais do que um simples desejo, é preciso o sacrifício diário da própria vida, como explica o Bispo Edir Macedo. “Porque esse é o tipo de amor que Deus tem delegado ao ser humano. Tamanho foi o Seu apreço por nós que teve de arrancar de dentro de si mesmo Seu filho, Jesus, e enviá-Lo ao mundo para sofrer pela humanidade. Quer dizer, o Senhor provou o Seu amor por nós”.

E, acrescenta, que muitas vezes Deus não manifesta o poder dEle em nossas vidas porque precisamos estar com nossos corações completamente em Suas mãos, o que nem sempre acontece.

Mas quando a pessoa focaliza todo seu amor em Deus, Ele, por sua vez, também focaliza nela todo o Seu amor e assim é estabelecido o estreito relacionamento entre Criador e criatura.

Vale ressaltar que é o Espírito Santo quem dá condições ao cristão de amar a Deus sobre todas as coisas e para possuí-Lo dentro de si é preciso, antes de tudo, considerar o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador.

Para estreitar o seu relacionamento com Deus, participe das reuniões que acontecem às quartas-feiras e aos domingos, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.


  • Por Jeane Vidal / Foto: Istock 


reportar erro