São Tomé e Príncipe: pessoas mantêm a fé, mesmo após perseguição

Assista ao vídeo e entenda o que desencadeou a destruição de 8 igrejas

Imagem de capa - São Tomé e Príncipe: pessoas mantêm a fé, mesmo após perseguição

Há aproximadamente um ano, a Universal na Costa do Marfim começou a ser perseguida por meio das redes sociais. Então, para tentar colocar um fim às falsas informações, a Igreja recorreu à Justiça do país. Em seguida, as investigações começaram e as autoridades descobriram que o autor das calúnias era um pastor da Universal que, inclusive, ainda estava em atividade. Por causa das leis locais, ele foi preso.

Leia também: Desinformação joga populares contra Universal de São Tomé e Príncipe

Como observa o Bispo Gonçalves da Costa, responsável pela Universal nos países africanos de língua portuguesa, a descoberta foi surpreendente: “Quando soubemos que era o pastor o autor dos crimes, ficamos realmente decepcionados. Jamais esperávamos por isso. Nós não entramos com ação contra nenhum pastor, nós não mandamos prender nenhum pastor. Foi a polícia, a Justiça da Costa do Marfim que investigou, abriu o processo e determinou a prisão dele”.

O início da perseguição em São Tomé e Príncipe

Entretanto, a esposa do pastor voltou para o país de origem, que é São Tomé e Príncipe. E desde o seu retorno, o Poder Legislativo local tem pressionado a Igreja para libertar o pastor que foi detido na Costa do Marfim, país vizinho.

Há, aqui, um grande impasse. Porque não foi a Igreja quem determinou a prisão do pastor, mas, sim, a Justiça do local. Portanto, não tem como a Igreja libertá-lo.

Nesse ínterim, uma revolta popular contra a Universal começou em São Tomé e Príncipe. As cenas foram de grande terror. Os 8 prédios da Igreja foram destruídos. Os manifestantes atearam fogo e saquearam os espaços que são destinados ao culto a Deus (foto ao lado).

Pessoas mantêm a fé, mesmo com as perseguições

Mas, felizmente, os frequentadores da Igreja não se deixaram abater. E, no dia 20 de outubro, eles compareceram ao encontro que ocorreu pela manhã, mesmo após a tragédia. Não tinha poltronas para eles se sentarem, ainda assim, eles buscaram a presença do Espírito Santo. Assista no vídeo abaixo um trecho de como foi a reunião:

Confira também uma mensagem de um dos pastores que estão em São Tomé e Príncipe:

A perseguição no Fim dos Tempos

A Bíblia diz que o período em que ocorrerá a maior intensificação dessa perseguição contra os cristãos será no Fim dos Tempos. Os que estiverem neste mundo, durante o domínio do anticristo, serão forçados a negar a fé em Deus. Por isso, serão tempos difíceis.

“E foi-lhe permitido (ao anticristo) fazer guerra aos santos (os cristãos), e vencê-los…” Apocalipse 13:7

Portanto, aproveite o tempo que você tem para buscar a presença de Deus com todas as forças. Além disso, aprenda e pratique os ensinamentos da Bíblia todos os dias.

Se você deseja saber mais sobre como será o fim deste mundo, segundo as Escrituras, assista à série de palestras “Estudo do Apocalipse”, disponível no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Reprodução