Responsável por implantar a ideologia de gênero na Disney é demitido

A Disney demitiu Bob Chapek, diretor-presidente da empresa

No último domingo (20), a presidência do conselho de administração da Disney anunciou a demissão do executivo Bob Chapek, que ocupava o cargo mais poderoso da empresa durante dois anos. 

O que você precisa saber:

Nos últimos dois anos, o diretor-presidente, Bob Chapek, foi o responsável pela implantação de políticas de ideologia de gênero e cotas raciais, na programação da Disney e nos recursos humanos.

Justamente neste período, a empresa expressou preocupação com o aumento de gastos, perda de assinantes, diminuição no valor de mercado e ações despencando, com queda de 41% apenas em 2022.

O que analisar:

Esse não é o primeiro caso onde grandes empresas perdem milhões por posicionamentos ideológicos. Relembre outros casos:

  • A Netflix, já conhecida por se posicionar pelas causas LGBTQIA+, perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano e estima perder mais de 2 milhões. 
  • A Rede de Notícias CNN, que também declara seu posicionamento esquerdista, lançou no mês passado seu serviço de streaming de notícias, chamado CNN Plus. Ela estimava vender 2 milhões de assinaturas, mas foram vendidas menos de 150 mil, mesmo com preço reduzido e o serviço já foi até descontinuado.

Mesmo sendo empresas multimilionárias, elas sofreram perdas significativas por querer agradar apenas um público. Tendo em vista que, independentemente das suas crenças e ideologias, todos são consumidores e merecem ser respeitados da mesma forma.

Leia também:

Grandes empresas perdem milhões por posicionamentos ideológicos

Normalização da ideologia de gênero cresce no mundo pop

Quem “lacra” não lucra

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock