Relembre os temas da Noite da Alma

O Portal Universal.org fez uma retrospectiva dos assuntos abordados nos encontros mais recentes das quartas-feiras

Todas as quartas-feiras, ocorre a Escola da Fé Inteligente, um encontro especial para quem deseja aprender mais sobre a Palavra de Deus. E, durante os encontros, tem acontecido a “Noite da Alma“, que faz um alerta para aquilo que o ser humano tem de mais precioso na vida. Assim, não podemos nos esquecer dos aprendizados que têm sido adquiridos. Por isso, é importante que você se recorde e pratique o que foi ensinado ao longo desse tempo.

Para refletir:

Pensando nisso, você pode conferir abaixo uma retrospectiva dos temas mais recentes que têm sido abordados nos encontros de quarta-feira, elaborada pelo Portal Universal.org. Acompanhe:

  • No dia 11 de janeiro, o tema foi “A Noite do Arrume-se“, pautado no livro bíblico de Gênesis, quando Deus organizou a Terra que era “sem forma e vazia” (Gênesis 1:2). Da mesma maneira, a pessoa pode recorrer ao Altíssimo para arrumar a própria vida, colocando as coisas no devido lugar (abandonando pecados ou curando feridas interiores, por exemplo).
  • No dia 4 de janeiro, foi a vez da “Noite da Purificação“. No Templo de Salomão, o encontro foi conduzido pelo Bispo Edir Macedo, que alertou sobre o perigo da “cegueira espiritual”. Ele disse: “O deus deste mundo é o diabo. Ele cegou o entendimento das pessoas, não adianta você desenhar, colorir, colocar em um quadro, elas não vão enxergar, não vão conseguir entender. (…) Se você não tiver os olhos espirituais abertos, você vai continuar sofrendo”.
  • No dia 28 de dezembro, ocorreu “A Noite da Última Chance“, sobre a brevidade da vida e a chance que temos de buscar a salvação espiritual da nossa alma. O Bispo Adilson Silva explicou que o poder de escolha está nas mãos de cada um, durante o encontro no Templo de Salomão.
  • No dia 21 de dezembro, teve “A Noite do Despertar“. Em Romanos 13, somos chamados atenção para o perigo daqueles que dormem na fé: “Paulo fala do ‘sono espiritual’. Neste estado, você está acordado, mas também está desatento ao que é importante, que é a Salvação da alma”, apontou o Bispo Adilson Silva, no Templo de Salomão.
  • No dia 14 de dezembro, o tema foi “A Noite da Verdade“. O intuito do encontro foi conscientizar as pessoas sobre a importância de se ouvir apenas a Voz da Verdade, que é o Senhor Jesus.

Mensagens completas:

Você pode assistir, na íntegra, os encontros anteriores da Escola da Fé Inteligente por meio da plataforma Univer Vídeo, na seção “A Noite da Alma – 2022“.

Fique de olho:

Acompanhe também o Portal Universal.org para se atualizar sobre a agenda dos próximos encontros de 2023.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock