Saia do reino das trevas e entre no Reino da Luz

Entenda mais sobre o assunto na mensagem do Bispo Edir Macedo, ministrada durante a Noite da Purificação nesta quarta-feira (4)

Imagem de capa - Saia do reino das trevas e entre no Reino da Luz

“Saia do reino das trevas e entre no Reino da Luz”. Ninguém deve pensar que pelo fato de ter aceitado Jesus como Senhor já pertence ao Reino de Deus.

Por que isso é importante:

Como alguém nascido da carne pode herdar o Reino de Deus, sem ter tido um envolvimento com o Espírito de Deus?

A mensagem foi explicada em detalhes pelo Bispo Edir Macedo, durante a Noite da Purificação nesta quarta-feira (4), no Templo de Salomão.

O Bispo enfatizou que quem vive nas trevas está sujeito aos medos, às inseguranças, ansiedades, instabilidades e ao caos.

“Muitos querem se ver livre da escuridão. Fazem qualquer coisa para se libertar das trevas. Esses precisam ser alcançados pelos que são da luz, para que tenham a chance de ter a luz da vida. Porém, nem todos os que andam nas trevas se interessam pela luz”, disse.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4.4

  • O Bispo pontuou: “O deus deste mundo é o diabo. Ele cegou o entendimento das pessoas, não adianta você desenhar, colorir, colocar em um quadro, elas não vão enxergar, não vão conseguir entender”.
  • E também destacou: “Se você não tiver os olhos espirituais abertos, você vai continuar sofrendo. A Palavra do Altíssimo não pode voltar vazia”.
O que vem a seguir:

“Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno”. 1 João 5.19

O Senhor Jesus mandou pregar o Evangelho do Reino de Deus e providenciou o Seu Espírito para atender à exigência do novo nascimento (do Espírito Santo), para que no Espírito se possa viver no Seu Reino.

“Temos que crer em Jesus no sentido de nos casarmos com Ele, entregar a nossa vida, fazermos uma aliança, sermos um com Ele. Isso é entrega total, é tudo por tudo, é a minha vida, pela vida dEle. Quando a pessoa abraça essa convicção e faz de Jesus o primeiro em sua vida, então, ela sai do reino do mal e entra no Reino de Deus. Entrando no Reino de Deus, ela recebe o Espírito Santo e Ele a guiará ate o seu Encontro com o Senhor Jesus”, explicou.

Reuniões de quarta-feira

Participe dos encontros de fé que ocorrem sempre às quartas-feiras em uma Universal.

Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais perto de você.

Aprenda mais sobre esse e outros ensinamentos relacionados à vida cristã.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução