Qual o único tipo de pessoa que permanece no Reino de Deus?

Ensinamento foi dado durante a Escola da Fé Inteligente desta quarta-feira, 26 de agosto. Saiba mais

Imagem de capa - Qual o único tipo de pessoa que permanece no Reino de Deus?

Durante a Escola da Fé Inteligente da última quarta-feira (26), realizada no  Templo de Salomão,Bispo Renato Cardoso ressaltou o único tipo de pessoa capaz de permanecer no Reino de Deus.

“Ele (Jesus), porém, respondendo, disse: Toda planta que meu Pai Celestial não plantou será arrancada.” Mateus 15.13

Ou seja, somente aquelas “plantadas” por Deus permanecem. As que não são, cedo ou tarde não resistirão aos conflitos, aos ataques do mal, às tribulações e alguma coisa irá arrancá-las porque não foram “plantadas” no Reino de Deus pelo Pai.

O Bispo esclareceu que, no entanto, há 3 tipos de pessoas “plantadas” dentro da igreja:

  • As que foram plantadas pelo Pai;
  • Os “joios”, que são as plantadas pelo inimigo (o diabo)“O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se” (Mateus 13.24,25);
  • E as que elas mesmas se plantam na igreja: frequentam uma denominação visando as bençãos, para fazer amizade ou porque querem pertencer a um grupo. Mas por não se entregarem, de fato e de verdade a Deus, e fazer o que tem que ser feito, o Pai não pode trabalhar nelas.

E enfatizou que esta é a razão pela qual muitos se decepcionam com pessoas dentro da igreja. Pois, o maior erro é  presumir que todo mundo que a frequenta é de Deus e, motivado por isso, iniciar um relacionamento ou fazer negócios. Afinal, “ser da igreja” e até receber bênçãos não significa dizer que a pessoa foi “plantada” pelo Pai.

De igual modo, o alerta vale com relação àqueles que saíram e passaram a atacar os que estão dentro: “Não se deixe levar por isso e nem se escandalize. Por que eles saíram e atacam? Porque não foram “plantados” pelo Pai; se tivessem não teriam sido arrancados”, advertiu.

Para os tais, o Bispo ensinou que o Senhor Jesus aconselha o seguinte: “Deixai-os” (Mateus 15.14).

A fonte de toda contaminação

Contudo, mesmo depois de Jesus declarar a respeito da hipocrisia dos fariseus, os discípulos continuavam sem entender o que Ele queria dizer ao falar sobre o que realmente contamina uma pessoa.

E Jesus admirado que ainda não tivessem entendido, lhes disse: “Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Mateus 15.17,18.

E logo em seguida, Ele prosseguiu dizendo a lista de contaminações procedentes do coração: “…maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.”

Leia também: Onde está o seu coração?

“Jesus dá a dica para vigiarmos com relação à fonte de problemas que existe dentro de nós que é o coração”, esclareceu o Bispo que completou afirmando que, por ser “desesperadamente corrupto” como a própria Bíblia o descreve (Jeremias 17.9), o coração é o maior aliado do diabo dentro do ser humano.

Assista no vídeo abaixo à reunião na íntegra:

A solução

Por isso, a necessidade em receber o Espírito Santo. Pois, ao recebê-Lo, uma pessoa recebe também um novo coração para que seja controlado pelo Espírito de Deus. Esta tem que ser a prioridade daqueles que querem ser plantados por Deus em Seu Reino.

Participe de uma das reuniões na Universal, que acontecem diariamente e em diversos horários. Procure o endereço do templo mais perto de você, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images