Rede aleluia
Qual a maior fonte de contaminação?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de agosto de 2020 - 00:54


Qual a maior fonte de contaminação?

Ela pode estar mais perto do que você imagina. Entenda

Qual a maior fonte de contaminação?

Quando se pensa em contaminação, logo se imagina germes, vírus, doenças terríveis. Para evitá-las, providencia-se todo cuidado com a higiene. Mas, o Senhor Jesus falou de um tipo de contaminação muito mais nociva, da qual todos nós estamos vulneráveis, tanto em ser contaminado quanto em contaminar.

Esta lição, o Mestre deixou no momento em que alguns escribas e fariseus – pessoas muito preocupadas com as tradições – chegaram-se a Ele, questionando a razão dos Seus discípulos não lavarem as mãos ao comerem.

Jesus lhes respondeu, questionando por que eles – fariseus e escribas – por causa de suas tradições transgrediam o mandamento de Deus? E os chamou de hipócritas (falsos).

Então, voltando-Se para a multidão, o Messias explicou o que, de fato, contaminava as pessoas. Recentemente, esta cena foi exibida na novela Jesus. Reveja no vídeo abaixo:

Coração contaminado

O Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé explica que o Senhor Jesus deixou claro o quanto as tradições eram inúteis. “Afinal, o que adianta lavar as mãos (um ato externo), se o coração (o interior) está repleto de sujeira?”, enfatiza.

Ele ainda esclarece que pelas palavras ditas por uma pessoa é possível saber o estado em que se encontra o coração de cada um. E que, por essa razão, o Senhor Jesus alerta-nos que nossas palavras vão nos justificar ou nos condenar

“O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12.35-37

“Antes do pecado nascer, primeiro foi gerado na mente da pessoa e depois se instalou no seu coração e na sua alma. Diante disso, ela se torna injusta e acaba contaminado não somente a si mesma com suas palavras e mentiras, mas também os outros. Ninguém que tenha um coração puro sentirá prazer em falar palavras podres e pecaminosas, e ninguém que tenha o coração contaminado pelo pecado falará o que é santo e justo”, explicou.

Leia também: “Valeu a pena ser sincera”
Um novo coração

Quando o Espírito Santo habita em uma pessoa Ele gera nela um novo coração, e a auxilia a manter-se afastada de tudo aquilo que pode contaminá-lo. Por isso, neste dia 23 de agosto (domingo), acontecerá a Festa das Bodas do Cordeiro.

Não perca esta oportunidade e já anote esta data em sua agenda. Você poderá participar no Templo de Salomão, especialmente, em um dos horários: 7h, 9h30, meio-dia, 15h ou 18h. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa.


Qual a maior fonte de contaminação?
  • Núbia Onara / Foto: Getty Images 


reportar erro