“Valeu a pena ser sincera”

Acompanhe o relato completo de Helena Marques no vídeo abaixo

Imagem de capa - “Valeu a pena ser sincera”

Infelizmente, muitas pessoas estão dentro da igreja vivendo de aparência, convencidas de que nasceram de Deus e foram batizadas no Espírito Santo, quando, na verdade, em seu interior, continuam a mesma pessoa. A única diferença é que agora adquiriram novos hábitos: leem a Bíblia diariamente, participam da Santa Ceia e frequentam reuniões de membros.

Por 12 anos, essa foi a realidade de Helena Marques. No seu íntimo, ela sabia que havia algo errado, pois seu interior – cheio de dúvidas e conflitos – não fazia jus a uma pessoa cheia do Espírito Santo. Mas, por esse tempo, ela preferiu ignorar essa verdade.

Até que um dia, ao participar de uma reunião de quarta-feira, a pregação veio de encontro à sua dura realidade e, então, ela decidiu encarar aquela verdade e resolver, de uma vez por todas, a sua vida com Deus.

Sinais de quem não tem o Espírito Santo

“O Bispo falou sobre os sinais de quem não era batizado com o Espírito Santo e de quem precisava, de fato, nascer de Deus. (…) E, naquele dia, eu me dei conta de que tinha um problema. Então, decidi ‘enfrentar aquela verdade’ e resolver a minha situação. Eu já era casada com um pastor, na época, há quase 2 anos. Lembro-me que me levantei e  fui diante do Altar resolver o meu problema”, recorda-se.

Mesmo fazendo a obra de Deus como esposa de pastor, Helena confessa que era uma pessoa extremamente insegura, medrosa, ciumenta, que se magoava facilmente. Mas, naquele dia, ela deixou de lado o orgulho, a vergonha e assumiu quem realmente era.

O batismo no Espírito Santo

O resultado de sua humildade e sinceridade não podia ser outro: o novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo.

“Duas semanas depois, quando eu cheguei para assistir à reunião de domingo pela manhã, lembro claramente. (…) Eu falei com Deus, como nunca antes. Não tinha mais segredos, pecados escondidos, e eu disse para Deus: ‘eu não saio daqui, hoje, sem conhecer a Quem eu tenho pregado.’ Naquele momento, o Bispo pediu que fizéssemos silêncio para o Espírito Santo agir. Eu senti uma alegria tão grande, uma certeza tão grande! Nunca mais fui uma pessoa problemática, mesquinha, ansiosa, complicada, triste.  Eu lembro que eu fui pra casa com tanta alegria, tanta segurança, que eu nem sabia que palavras usar. E até hoje essa alegria continua. Já se passaram muitos anos e eu dou graças a Deus, porque valeu a pena ter sido sincera”, destaca.

Acompanhe o relato dela na íntegra:

E você, tem o Espírito Santo ou assim como Helena, no passado, tem vivido de aparência?

Se é o seu caso, aproveite essa última semana do Jejum de Daniel para fazer o que Helena fez: se derramar diante de Deus e reconhecer o seu verdadeiro estado espiritual e buscar o Espírito Santo como nunca antes.

Se fizer isso, tenha certeza, que no próximo domingo,  23 de agosto, na Festa das Bodas do Cordeiro, o Espírito Santo virá sobre você.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images