Por que há pessoas que participam do Jejum de Daniel e nada acontece?

Confira esta orientação do Bispo Renato Cardoso e do Bispo Guaracy Santos sobre o tema

Imagem de capa - Por que há pessoas que participam do Jejum de Daniel e nada acontece?

Em toda Universal, até o dia 21 de agosto, ocorrerá o “Jejum de Daniel: 21 dias para ter a mente de Cristo“. E esta é uma oportunidade para a transformação interior por meio da ação do Espírito Santo.

Entretanto, para que isso seja possível, a pessoa precisa substituir os pensamentos que ela tem deste mundo pelos pensamentos da Palavra de Deus. É uma mudança de mentalidade.

“Para que o Jejum de Daniel tenha impacto em sua vida não basta que você simplesmente fale ou saiba que está acontecendo o propósito. O Jejum de Daniel nos chama para algumas ações. O que é um jejum senão um sacrifício? É você abrir mão de algumas coisas. O Jejum de Daniel passa e tudo o que aconteceu na vida de algumas pessoas foi que elas diminuíram um pouquinho o consumo das informações seculares. Mas não aconteceu o principal, que é receber o Espírito Santo (se ela ainda não O tem), a mente de Cristo, um coração purificado”, alertou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e fé, do dia 9 de agosto.

E o motivo disso acontecer é que a pessoa acredita que reduzir as informações deste mundo fará com que ela automaticamente receba o Espírito Santo em sua vida. Mas não é assim que funciona.

“A mente é o espírito. E esse novo espírito, nova mente, não vem sobre o velho coração. Deus não abriga a nova mente em um coração velho. E quem se livra do coração velho é a própria pessoa. Inclusive, a começar pela renúncia de suas prioridades. O que prova que eu tenho um coração novo? Não é só a rejeição, por exemplo, ao pecado. É também, acima de tudo, uma mudança de prioridades sobre o que aplicar, empregar, neste coração. Uma coisa é reduzir o uso de informações seculares, outra coisa é mudar o foco da prioridade”, explicou o Bispo Guaracy Santos que participou da programação.

Por isso, todos os dias, a pessoa precisa pensar: o que é que está sujando o meu coração?

Porque, do contrário, se a pessoa não se esforçar para buscar essa mudança em Deus, os 21 dias passarão e nada acontecerá.

Durante este Jejum de Daniel, você também pode conferir uma cartilha com indicações de conteúdos para acompanhar. Clique aqui saiba mais.

Confira também o vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução