Pessoas passando fome: faça a sua doação

Ao longo da quarentena, a Universal tem amparado os que mais precisam

Imagem de capa - Pessoas passando fome: faça a sua doação

Mesmo em meio ao coronavírus (COVID-19) e sem a realização de reuniões presenciais, a Universal continua fazendo o bem pelos que mais precisam. Pois, muitos estão até mesmo passando fome.

As ações sociais da Universal, em março deste ano, tiveram números expressivos.

Dados que se convertem em vidas

Só para ilustrar, foram 359 toneladas de alimentos doados em comunidades carentes.

Juntamente, foram oferecidas 22 mil refeições (que atenderam até mesmo pessoas em situação de rua) e 28 mil kits contendo produtos de higiene pessoal.

Além disso, também foram entregues gratuitamente mais de 4,7 mil litros de álcool em gel e outros produtos de limpeza.

Os voluntários, igualmente, ajudaram conforme a demanda por produtos mais específicos. Entre eles, máscaras, luvas, fraldas, medicamentos, botijões de gás, cadeiras de rodas, cadeiras de banhos e brinquedos.

Os que mais sofrem com a quarentena

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), a taxa de informalidade no Brasil foi de 40,6% no trimestre que se encerrou em fevereiro deste ano. Ou seja, são cerca de 38 milhões de trabalhadores informais no País.

Leia também: A quem interessa que o Brasil entre em colapso?

E, infelizmente, essas pessoas são as que mais sofrem com a estratégia de quarentena (isolamento) contra o coronavírus. Porque, elas só recebem dinheiro conforme trabalham.

Leia também: Decisão de Governador Doria mantém igrejas em SP sem cultos durante a Semana Santa e Páscoa

A programação “Inteligência e fé”, do dia 9 de abril, trouxe várias histórias de pessoas que foram ajudadas. Assista à integra no vídeo abaixo:

Como ajudar?

Você também pode levar a sua contribuição até uma Universal (consulte o endereço aqui). Entregue pessoalmente ao Bispo ou Pastor responsável pela localidade.

Os produtos são: Arroz, feijão, açúcar, óleo, café, sal, macarrão, molho de tomate, sardinha em lata, bolacha doce e salgada, água, papel higiênico, escova e pasta de dente, absorvente, aparelho de barbear descartável, sabonete.

Também é possível entrar em contato pelo telefone (11) 3573-3535 ou efetuar a doação por meio da plataforma oficial da Universal, que é totalmente segura.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Cedida