MT: moradores de rua recebem apoio reforçado durante pandemia

Recentemente, ação na região central de Cuiabá, capital, atendeu mais de 120 pessoas. Saiba mais

Imagem de capa - MT: moradores de rua recebem apoio reforçado durante pandemia

Há poucos dias, voluntários do grupo Anjos da Madrugada – um dos braços da Evangelização (EVG) – de Mato Grosso se reuniram para a realização de mais uma ação social na região central de Cuiabá, capital do estado mato-grossense, para atender às pessoas necessitadas que vivem em situação de rua no local.

Leia também: Vacina contra Coronavírus está próxima de ser disponibilizada

O encontro aconteceu no Beco Candeeiro, conhecido como ‘’cracolândia de Cuiabá”, e durou cerca de duas horas. Na oportunidade, mais de 120 pessoas foram atendidas. Além de receberem uma sopa, um suco e também um café, esses moradores locais tiveram a oportunidade de se nutrir do mais importante: alimento para a alma.

“Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias” Salmos 34.6

Todos os presentes puderam compreender, por meio da Palavra, a importância de entregarem e confiarem suas vidas a Deus.

Medidas preventivas

Durante o decorrer de toda a ação, os voluntários tomaram as medidas preventivas indicadas pelo Governo. Além de máscaras, eles também usaram álcool em gel e se dividiram para que não houvesse aglomeração de pessoas.

De acordo com o Pastor Wesley Polydoro Carvalho, responsável pelo projeto na região, em meio a esse período em que o País está passando, por conta do novo coronavírus (COVID-19), atender as pessoas em condição de rua é algo muito especial.

“Para nós, do Anjos da Madrugada, eles são especiais. Por não ter um teto, estão em total vulnerabilidade, e diante do pânico que tem se instalado na sociedade, muitas vezes, é a única refeição do dia que eles recebem. O trabalho subiu da escala de importante para crucial”, salientou o Pastor.

Sua doação

A igreja está trabalhando em ritmo acelerado para socorrer as pessoas que precisam nesse momento de isolamento social. Por isso, todos os templos da Universal se tornaram pontos de coletas de alimentos, os quais serão destinados a quem precisa. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe como ajudar.

Para saber mais sobre as ações que estão sendo realizadas pelos grupos em meio a pandemia, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo Anjos da Madrugada de Cuiabá