“Passeata contra a Depressão” promove valorização à vida em Fortaleza

A iniciativa do projeto Depressão Tem Cura (DTC) alcançou mais de 3 mil pedestres na Avenida Beira Mar

Imagem de capa - “Passeata contra a Depressão” promove valorização à vida em Fortaleza

Ao longo da Avenida Beira Mar, um dos logradouros mais conhecidos da cidade de Fortaleza, no Ceará, cerca de 350 voluntários do projeto Depressão Tem Cura (DTC) se reuniram em um movimento em prol da valorização à vida. Nomeada “Passeata contra a Depressão”, a iniciativa, que aconteceu no dia 24 de março, proporcionou a mais de 3 mil pedestres a conscientização sobre o crescimento de casos de suicídio no Estado.

Mais detalhes:

De acordo com a pesquisa Vigitel 2023, divulgada pelo Ministério da Saúde, Fortaleza é a capital do Nordeste com o maior número de diagnósticos de depressão. Estima-se que cerca de 320 mil pessoas sofrem com a doença na cidade, o que impacta diretamente no aumento de casos de suicídio. Atualmente, já somam 300 registros anuais no Estado.

Frente a esse cenário, a “Passeata contra a Depressão” utilizou banners e informativos para conscientizar sobre o assunto. E, àqueles que sofrem com questões emocionais ou psicológicas, foram disponibilizados atendimentos com escuta ativa com agentes do bem (voluntários) responsáveis pela movimentação.

Ainda na ação, pessoas que venceram a depressão compartilharam sua história de vida, provando que há cura para a doença e um caminho para o recomeço.

Veja também: Ação “Stop Depression” é realizada em uma das principais avenidas de Fortaleza (CE)

Confira como foi o movimento:

A Depressão Tem Cura:

O projeto que já soma mais de 16 mil voluntários em todo o território nacional é formado por pessoas que, por meio da fé, vencerão a depressão e hoje ajudam outros a vencê-la.

Quer conhecer de perto o Depressão Tem Cura? Siga-o em suas redes sociais, clicando aqui, e acompanhe também as suas ações e eventos especiais.

Contribua com essa corrente do bem:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país. 

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Reprodução/Instagram (@a.depressaotemcura)