Panamá recebe sua primeira catedral da Fé

Após 25 anos, os panamenhos celebraram a inauguração que aconteceu no primeiro domingo de abril

Imagem de capa - Panamá recebe sua primeira catedral da Fé

No primeiro domingo de abril, dia 3, aconteceu a inauguração da catedral do Panamá. É a primeira construção deste porte feita pela Universal no país. As reuniões aconteceram em dois horários, às 9h30 e às 18h, ambas conduzidas pelo Bispo Franklin Sanches, responsável pelo trabalho da Universal no México, e pelo Bispo Edson Costa, que está à frente do trabalho evangelístico no Panamá.

A Universal está no Panamá desde outubro de 1996, mas o espaço antigo dispunha de apenas 300 assentos, sem a possibilidade de oferecer salas auxiliares para reuniões e a Escola Bíblica Infantil (EBI) às crianças. A construção do novo templo, além de glorificar o nome do Senhor Jesus, “também levanta uma Igreja digna para que o povo de Deus tenha um espaço amplo, seguro e confortável para buscá-Lo”, afirma o Bispo Edson. Agora, a nave principal garante espaço para 800 pessoas e, além disso, há dois auditórios auxiliares com 120 assentos e o outro para 50 pessoas.

A catedral também conta com duas amplas salas para a EBI, um espaçoso estacionamento, salas para os grupos, estúdio de televisão e área administrativa. Do projeto à conclusão da obra, decorreu um período de aproximadamente três anos.

MUITO MAIS DO QUE UM NOVO ESPAÇO
Há dois anos e sete meses no país, o Bispo Edson observa que os principais problemas enfrentados pela população, em geral, se relacionam à família ou aos vícios, casamentos desfeitos e violência doméstica. “Depois da pandemia, infelizmente, os problemas de ordem financeira se acentuaram de uma maneira assustadora”, relata o Bispo.

Ele conta que, ao todo, 41 pastores fazem parte do exército espiritual que recebe semanalmente cerca de 3.500 pessoas em uma das 25 igrejas e três núcleos. Incansavelmente, a Universal mantém as portas abertas para ajudar os que se encontram aflitos e espiritualmente necessitados e, sem dúvida, a nova porta que se abre será fundamental para que, por meio da Palavra de Deus, muitas vidas sejam transformadas.

Vale ressaltar que nem as dificuldades, a falta de recursos financeiros e a pandemia em si – que causou muitas restrições – impediram a obra que alcançará milhares de vidas e permitirá que avancem. “Deus foi fiel e, mais uma vez, cumpriu Sua Palavra. Essa porta aberta é o início de uma nova era para a Obra de Deus neste país. Durante 25 anos, o povo lutou para ter um espaço que fosse a ‘porta dos Céus’ nesta nação e, agora, conseguiu”, diz o Bispo. A catedral do Panamá fica na Via España con cruze de Vía Cinquentenário (Parque Lefevre).

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: Cedida