Oração da Meia-Noite: O Espírito que faz tudo diferente

Acompanhe como foi a transmissão nesta quarta semana da Caminhada da fé, rumo à Fogueira Santa da Diferença

Imagem de capa - Oração da Meia-Noite: O Espírito que faz tudo diferente

Quem já não acordou um dia e pensou em se tornar uma pessoa diferente? Foi com esta pergunta que o Bispo Renato Cardoso , ao lado do Bispo Adilson Silva e do Pastor Rodrigo Lima, iniciou a Oração da Meia-Noite, nesta quarta-feira (8), diretamente da esplanada do Templo de Salomão, na Caminhada da Fé, rumo à Fogueira Santa da Diferença.

O Bispo Freitas, responsável pela Universal de Palmas, no Tocantins, além de pastores, suas respectivas esposas e membros da Igreja local, acompanharam de perto o testemunho do casal Tatiane e Jorge, que relatou a experiência que viveu.

Ambos contaram que por muito tempo tentaram ser pessoas diferentes, porém, com a força do braço. No entanto, eles só conseguiram – de fato – alcançar o objetivo inicial, quando priorizaram o Espírito Santo em suas vidas.

“Depois que nos casamos, percebi que ele era um homem mulherengo e gostava muito de beber, mas, apesar disso, ele me dava muitas coisas, como viagens, roupas e até mesmo a chance de fazer uma faculdade. Eu aceitava os ‘mimos’, mas no fundo eu queria a atenção dele”, disse Tatiane.

Jorge, por sua vez, sempre colocava o dinheiro em primeiro lugar na sua vida. E diz: “Sempre trabalhei muito, pois queria ter muitos bens. Sempre nos finais de ano, eu gostava de extravasar e, então, promovia festas paras os amigos”, lembra.

Tatiane conheceu o trabalho da Universal em 2010, mas apesar de estar dentro da Igreja, diz, ela “não estava perto de Deus.” E foi em uma Fogueira Santa que os seus olhos se abriram, relembra. Ela, então, priorizou o Espírito Santo e se tornou uma pessoa diferente. Jorge também passou pelo mesmo processo, mas, somente em 2020, ele pode desfrutar da diferença em sua vida.

O Espírito da diferença

Tatiane e Jorge são hoje pessoas diferentes, porque têm um Espírito diferente neles e “entre” eles.

“E o Espírito do Senhor se apoderará de ti…E torna-te-ás um outro homem.” (1 Samuel 10:6)

“Foi preciso que o Jorge reconhecesse que o dinheiro era o ‘seu deus’ para mudar. Já sua esposa, Tatiane, tinha o Jorge como o ‘deus dela’, mas quando reconheceu que – também – precisava mudar, se tornou uma pessoa diferente”, comentou o Bispo Renato.

Confira a programação completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução