Oração ajuda a curar doenças, apontam cientistas

Estudos comprovam a ação da oração sobre o sistema imunológico

Imagem de capa - Oração ajuda a curar doenças, apontam cientistas

Um estudo realizado pela Universidade de Duke (EUA) aponta que a oração é capaz de combater doenças e ajudar na cura dos enfermos. Isso acontece pelo fortalecimento do sistema imunológico.

De acordo com o estudo, orar ou cantar músicas religiosas faz com que o lobo frontal do cérebro seja fortalecido. É essa parte do cérebro que ativa o sistema imunológico. Ou seja: orar faz com que as defesas do corpo se multipliquem e ajuda no combate orgânico contra as doenças.

O que é uma oração?

O Bispo Edir Macedo, em seu blog, explica que uma oração de fé “não se trata de gritarias lançadas ao vento. Nem de palavras bonitas, repetições vazias, eloquência e postura corporal”.

Ao contrário, “por conta de sua sublime ação, a oração de fé envolve pureza de espírito e humildade. Requer sincera expressão do que há escondido no mais profundo da alma. Transparência total. Exige fé. Absoluta certeza. Certeza de ser ouvido; certeza do que se quer”.

Orar com fé – que a certeza de que a resposta virá – e sinceridade é a única maneira de conversar com Deus. Adorar, agradecer e solicitar o que verdadeiramente lhe faz falta. Seguindo esses passos, é impossível não haver resposta.

“Até porque a fé explode quando se apresenta queixas justas. O Senhor Deus sabe disso”, afirma o Bispo Macedo. “Mesmo que todos os exércitos do inferno se unam para interceptar a resposta, ainda assim, será em vão”.

O Bispo ressalta ainda que “há que se crer. Há que se acreditar. Há que obedecer”.

“Do justificado pela fé para O Justo Juiz: a oração. Do Justo Juiz para o obediente fiel: a resposta”, conclui o Bispo.

Nesse momento em que o mundo combate o novo coronavírus, e que tem ceifado vidas em todas as partes, a fé é a única solução para o enfrentamento desse e de todos os males. Por isso, a Universal segue de portas abertas para receber quem quer ter seu verdadeiro encontro com Deus. Clique aqui e saiba como manter sua comunhão com Deus, mesmo durante a quarenta.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images