Como manter a comunhão com Deus na quarentena?

O fato de não haver cultos presenciais não significa que seu relacionamento com Deus está em risco. Só se você deixar. Leia e entenda

Imagem de capa - Como manter a comunhão com Deus na quarentena?

Um ano depois da primeira quarentena instalada no Brasil e no mundo, quando achávamos que estávamos caminhando para a normalidade, fomos surpreendidos com mais um decreto — após o surgimento de novas cepas da COVID-19 e o aumento de casos. O que restringiu ainda mais o funcionamento do comércio e proibiu, mais uma vez, a realização de cultos em todas as igrejas.

Diante disso, muitos cristãos, impossibilitados de frequentar a igreja, acabam se sentindo vulneráveis espiritualmente. Uma vez que estão habituados àquela frequência assídua às reuniões, a fim de exercitarem a fé.

Contudo, é preciso entender que embora participar dos cultos na igreja seja importante para alimentar o espírito e desenvolver a comunhão com Deus, não é a única maneira de manter a fé avivada. Essa impossibilidade temporária não significa que estamos fadados a morrer espiritualmente.

Sua comunhão com Deus depende exclusivamente de você

O verdadeiro cristão tem consciência de que pode – e deve – manter seu relacionamento com o Altíssimo, independentemente de onde esteja e quais as circunstâncias tem vivido.

Aliás, se for bem aproveitado, o isolamento será um grande aliado para que você intensifique a sua comunhão com Deus por meio de oração, do jejum e da leitura da Palavra de Deus.

Para o Bispo Renato Cardoso, nesse momento de pandemia, Deus quer falar com a humanidade. “São dias de você pegar a sua Bíblia da estante, soprar a poeira, começar a ler e a meditar nas Palavras de Deus. Esses dias de quarentena são dias para você orar, tirar um momento para falar com Deus e ouvir a voz dEle”, ensinou.

Então, aproveite o  Jejum de Daniel para se afastar de tudo aquilo que enfraquece a sua fé. Especialmente os noticiários que só espalham dúvidas, medo e incertezas. Em vez disso, procure conteúdos espirituais que alimentem o seu espírito e que te mantenham conectado(a) com Deus.

Cultos Online

Sendo assim, participe dos cultos online realizados diariamente e transmitidos pelas plataformas digitais da Igreja Universal (FacebookInstagramYouTube) e TV Universal. Acompanhe também a programação da Universal na Rede CNT, canal 21, Rede Aleluia e aproveite os materiais que podem ser encontrados no Univer Vídeo. E você tem ainda à disposição a programação TV Templo (canal 10.1).

Além disso, não se esqueça de acompanhar diariamente os conteúdos do Portal Universal.org. Aqui você tem acesso aos blogs do Bispo Edir Macedo, Ester Bezerra, Bispo Renato Cardoso, Cristiane Cardoso, Bispo Júlio Freitas, Viviane Freitas e Núbia Siqueira. E também poderá ouvir os podcasts da Palavra Amiga do Bispo Macedo.

Diante de tudo isso que está à sua disposição, você só irá esfriar espiritualmente se quiser.

A escolha é sua.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Getty Images e Reprodução