“O servo verdadeiro pensa apenas em agradar a Deus”

Saiba como foi a reunião de Obreiros realizada pelo Bispo Macedo no último sábado (13)

No último sábado, 13 de abril, o Bispo Edir Macedo realizou no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista, a reunião dos Obreiros transmitida por videoconferência para todo o Brasil.

O Bispo abriu o encontro com uma oração, pedindo a Deus uma renovação espiritual para toda a igreja, assim como aconteceu com os ossos secos mencionados na Bíblia, no capítulo 37 do livro de Ezequiel.

Apesar da grande quantidade de Obreiros, o Bispo expressou em sua oração a preocupação de que toda esta quantidade não expressa qualidade, que nem todos podem ser chamados de “servo bom e fiel”, pois muitos estão concentrados em seus projetos pessoais.

“O servo verdadeiro pensa apenas em agradar a Deus. O pecado não nos surpreende quando a gente pensa somente em agradá-lO”, explicou o Bispo.

O foco do servo

 “Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação do mundo: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.” Mateus 13.47-50

Usando a parábola da rede (descrita acima), o Bispo Macedo pontuou que é preciso estabelecer a própria vida no único objetivo que é o Reino dos Céus, e que todos os que tiraram o foco dele, o perderam.

 O Bispo lembrou que o Senhor Jesus não morreu na cruz para que tivéssemos uma vida com abundância apenas aqui na Terra, mas principalmente no Reino dos Céus. “Quando abraçamos a fé no Senhor Jesus, deixamos de viver a nossa vida, morremos para o mundo, para os nossos sonhos. Nossos objetivos mudam como da água para o vinho”, destacou.

Assista no vídeo abaixo essa mensagem na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: iStock / Reprodução