O mundo que conhecemos e o “vale de ossos secos”, descrito na Bíblia

Imagem de capa - O mundo que conhecemos e o “vale de ossos secos”, descrito na Bíblia

Diante do cenário que será apresentado abaixo, é possível comparar o mundo em que vivemos com o “vale de ossos secos” visto pelo profeta Ezequiel, na Bíblia.
Acredita-se que quase 800 mil mortes ocorreram por suicídio, em 2016, de acordo com uma avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Cerca de 736 milhões de pessoas viviam abaixo da linha da pobreza, em 2015, quando o relatório “Poverty and Shared Prosperity 2016: Taking on Inequality” foi realizado. E aproximadamente 560 mil vidas foram levadas pela violência letal, pelo mundo, em 2016, como apontou a organização Small Arms Survey.

O que é o “vale de ossos secos”?

No livro de Ezequiel, capítulo 37, do versículo 1 ao 14, o profeta se encontra com Deus por meio de uma visão. Então, o Espírito Santo o leva até um lugar repleto de ossos secos.
Enquanto Ezequiel observava aquela paisagem sombria, Deus havia lhe perguntado se seria possível aqueles ossos ganharem vida. E o profeta responde que apenas o Senhor poderia decidir. Em seguida, o Altíssimo fala para Ezequiel determinar que naqueles ossos haveria espírito. Neles, cresceria nervos, carne e pele. Então, todos viveriam.
Logo que aqueles ossos “ouviram” as palavras de Ezequiel, tudo o que Deus havia determinado, por meio do profeta, cumpriu-se. Assim, um grande exército se levantou.

Vida ao “vale de ossos secos”

Essa visão que Ezequiel teve é um anúncio, feito por Deus, informando que Ele pode mudar qualquer situação – não importam as condições. E em um mundo caótico, como o que vivemos, a Universal tem sido um meio pelo qual o Altíssimo tem transformado vidas.
Foi o caso de Robson de Freitas, de 47 anos, que aos 13 anos entrou em contato com as drogas. Esse caminho o levou para o mundo do crime. Certo dia, ele chegou em casa e usou 5 gramas de cocaína. Sob o efeito do produto, ele sofreu um acidente e uma de suas pernas foi esmagada.
“Nem o crime me queria mais. O que eles iam fazer com um ladrão sem perna? ”, relembra Robson. “Quando eu estava na cama do hospital, os caras que eu odiava, da Universal, foram me visitar. Eles me abraçaram mesmo quando eu cheirava mal. E foi assim que eu fui para a igreja.”
Mesmo com uma das pernas amputadas, Robson continuou frequentando os encontros. Com o tempo, ele foi aprendendo sobre o que estava escrito na Bíblia. “Em uma quarta-feira, houve sinceridade em mim. Eu falei: ‘Meu Deus, faça da minha vida o que o Senhor quiser’. Hoje, Ele representa tudo para mim”, afirma.
Outro exemplo de vida restaurada foi Nora Costa, de 50 anos, que perdeu o pai aos 4 anos. Ela foi criada pela mãe, que também cuidou dos outros 5 filhos. Desde então, só ocorreram desilusões. Confira o vídeo abaixo e conheça a história de Nora na íntegra:

Vida nova

Todos os dias, a Universal resgata “ossos secos”, por meio da ação da fé.
Há muitas outras histórias que você pode conferir na página oficial do Bispo Edir Macedo no Facebook.
Se você deseja ter um encontro com Deus também, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock