O que você tem feito que agride a Deus?

O ser humano tem se afastado cada vez mais do seu Criador. Será que é o seu caso?

Imagem de capa - O que você tem feito que agride a Deus?

De acordo com o dicionário, a palavra agressão significa uma ação física ou moral contra alguém, algo que demonstra hostilidade e remete à provocação. Você já se sentiu ou foi agredida em algum momento da sua vida? Se sua resposta for afirmativa, você deve certamente compreender que essa é uma situação que gera tristeza e revolta, principalmente se ela partir de alguém que você gostava ou confiava. No entanto essa é a postura que muita mulher tem adotado com Deus: O agredido por meio de suas atitudes.

A colunista Cristiane Cardoso comentou o assunto em uma meditação em suas redes sociais. Inicialmente, ela destacou a passagem bíblica de 2 Timóteo 3.1-2: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos”. Em seguida, ela ressaltou que todos esses comportamentos observados atualmente no ser humano resultam da ingratidão que ele expressa principalmente para com o Criador: “a ingratidão é algo que dói. A ingratidão é quando você se aproveita de alguém, dos benefícios e dos cuidados da parte dele e, quando quer, lhe dá as costas e finge que ele nunca existiu. Vemos isso diariamente e quem mais sofre com isso é Deus”.

Deus deu a Suas criaturas tudo o que elas possuem como o espírito, o ar para respirar, a inteligência, a natureza, a energia e a luz, mas muitas são ingratas em relação a tudo isso. “Mesmo com todo esse cuidado e amor, muitos fingem que Deus nem existe e, quando acontece algo de errado ou de mau em suas vidas, O culpam, como se Ele tivesse a obrigação de resolver a vida de alguém que não está nem aí para Ele”, disse Cristiane.

Ela acrescentou que a pessoa que age dessa forma está agredindo a Deus. Afinal, pelo fato dela não ter temor para com Ele, seu comportamento resulta em blasfêmias. “A blasfêmia consiste nas palavras ditas contra Deus, sem que haja temor e respeito, e é o que mais vemos hoje: pessoas que são rebeldes e querem viver da forma que agrada a si mesmas”, salientou. Deus é Pai e, por isso,

Ele sofre com a ingratidão e com a blasfêmia. Então, se você de alguma forma tem tido esse comportamento, entenda que isso a afasta ainda mais do Criador, o que O deixa impossibilitado de ajudá-la. “Temos que ser gratas também pelas lutas e aprender com elas. Então não use as situações da vida para se tornar alguém amarga, ingrata e agressiva”, orientou Cristiane.

Nos últimos dias, muitos problemas devem acontecer, mas é preciso ser grata a Deus por tudo que já Ele fez e fará. “Absolutamente tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Então, mesmo com decepções e problemas, se você ama a Deus, tudo vai cooperar com você”, concluiu Cristiane.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: getty images