O que uma cidade no deserto tem a ver com o fim dos tempos?

Projeto futurista e ambicioso, que pretende abrigar nove milhões de pessoas de todo o mundo, tem causado polêmica e dividido opiniões

Imagem de capa - O que uma cidade no deserto tem a ver com o fim dos tempos?

Uma cidade construída a partir do zero, bem no meio do deserto, na Arábia Saudita. O projeto futurista chamado ‘The Line’ (‘A Linha’, em tradução livre para o português) promete unir inovação, tecnologia e meio ambiente, com o uso de energias eólica e solar e dessalinização da água do mar vermelho.

A obra é ambiciosa e pretende abrigar, ao longo de um espaço linear, nove milhões de pessoas. Na apresentação, foi destacado que será um “lugar para todas as pessoas, de todo o mundo, deixarem a sua marca de maneira criativa e inovadora”. Além disso, o custo estimado passa do equivalente a R$ 5 trilhões.

Entretanto, a iniciativa, que deve ficar pronta até 2030, tem causado polêmica e dividido a opinião de estudiosos e arquitetos, que apontam a ideia desta cidade — de 170 km de extensão, 34 km quadrados e duas barreiras paralelas de 500 metros de altura cada — como arrojada, mas também muito audaciosa.

Por que essa construção reforça o fim dos tempos:

Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, Renato Cardoso, autor do livro “A Terra Vai Pegar Fogo – Você vai estar aqui para o Apocalipse?”, comentou como a obra está alinhada com os relatos bíblicos.

  • “Nós vemos neste projeto, e em outros parecidos no mundo hoje, a mesma intenção humana: fama, poder econômico e controle da população. Ignorando o ambiente, a criação natural de Deus. Fazendo uso da ciência para tirar vantagem, para criar facilidades, criar riquezas que, por certa forma, é bom, mas, ao mesmo tempo, ignora a natureza e o Autor de onde tudo isso vem”, disse.

Abaixo, assista à reportagem na íntegra e saiba mais:

Leia mais sobre esta temática:

Há um grande sinal sobre o fim dos tempos (e você precisa saber qual é)

Dias mais curtos: sinal do fim dos tempos 

Fim dos tempos: Tecnologia teria consciência? 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução