O que o caso da Família Real ensina sobre a desunião familiar?

Sem reconciliação, Harry declara que gostaria de ter seu pai e seu irmão de volta. Entenda

Em dias onde a união familiar é celebrada por milhões de pessoas ao redor do mundo, existem casos expostos de famílias que vivem em um cenário de completa desarmonia, como o caso da Família Real, na Inglaterra.

Entenda:

Após abdicar suas funções dentro da monarquia britânica, o príncipe Harry, casado com Meghan Markle, fez uma série de revelações exclusivas sobre a vida com a Família Real em uma série documental. Os depoimentos que geraram grandes conflitos entre os membros da Família, transformaram o sentimento de mágoa em arrependimento, após Harry ter declarado que gostaria de ter de volta seu pai e seu irmão, em entrevista para o lançamento de sua autobiografia.

Saiba que:

Infelizmente, a desunião familiar é a realidade de muitos. Os intensos ressentimentos unidos ao orgulho são os principais motivos que têm dividido irmãos, os pais de seus filhos, e maridos de suas esposas.

Na visão da sociedade atual, a separação familiar se tornou uma situação recorrente e “normal”, porém, a Palavra de Deus esclarece o real desejo do Altíssimo através do segundo maior mandamento da Bíblia:

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.” (João 15.12)

Independentemente de quem seja o nosso próximo, o amor é o princípio de Deus, quanto mais para com aqueles que nos foi dado como família, a principal relação constituída por Ele. E mais, o bom andamento de nossa vida está interligado à harmonia presente em nossos laços familiares.

  • “O verdadeiro sucesso de uma pessoa está na relação harmoniosa dela com sua família. Às vezes, acontecem divergências entre as pessoas, uma vez que cada um é único na maneira de pensar. Entretanto, o Nascido de Deus luta pelo seu casamento e não negligencia a criação dos filhos. Pois, o desejo do Altíssimo é que as famílias sejam bem estruturadas, felizes, equilibradas e envolvidas por fé, amor e compreensão”, explica o Bispo Júlio Freitas.

Mais importante do que declarações, pedir e conceder perdão é mais um dos inúmeros feitos que simplificam o significado de amor. Com isso, cuide daqueles que Deus confiou em suas mãos, e Ele o recompensará por meio de um verdadeiro lar repleto de paz e alegria.

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (1 Timóteo 5:8)

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock