Rede aleluia
O que leva um fã a ter atitudes irracionais?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de Setembro de 2021 - 15:41


O que leva um fã a ter atitudes irracionais?

A lista de comportamentos irresponsáveis protagonizados por admiradores em prol dos seus ídolos só cresce

O que leva um fã a ter atitudes irracionais?

“Meninas, os números têm força, vamos voar para Pequim e resgatá-lo”, postou uma fã chinesa, após o cantor Kris Wu, estrela do K-pop, ser preso, acusado de estupro no mês passado. Instigando uma legião de fãs para se unir e planejar tirá-lo da prisão.

A lista de comportamentos irresponsáveis protagonizados por fãs em prol dos seus ídolos é grande. A exemplo de arrecadar 1 milhão de yuans para personalizar um avião e publicar  anúncios de página inteira em jornais só para homenagear o aniversário de um outro cantor. As notícias estampam os tabloides da China, que afirmam ainda que alguns estudantes têm até adquirido dívidas.

Por essas e outras atitudes irracionais tidas por fãs, o governo chinês, que tem chamado isso de “cultura caótica dos fãs”, publicou um plano para impedir a disseminação de informações que sejam prejudiciais em grupos de fãs de celebridades, incluindo fofoca e abuso verbal.

A plataforma que negar a remoção rápida desse tipo de conteúdo também deverá ser penalizada pelo governo. “É preciso haver uma limitação para a perseguição irracional de estrelas pop”, declara o documento.

Faz parte da natureza humana

Durante uma edição do programa Inteligência e Fé, o Bispo Renato Cardoso explicou que essa inclinação do ser humano de colocar algo ou alguém acima de si mesmo faz parte da sua natureza. “Mesmo que a pessoa seja ateia, ela tem dentro de si a necessidade de atribuir fé a algo ou alguém”, destacou. Ele ainda ressaltou que Deus nos fez dessa forma, porém também nos deu inteligência, para usarmos junto com a fé. A fim de não colocar coisas inferiores, que nós mesmos criamos ou igual a nós, acima do próprio Criador.

Hoje em dia qualquer coisa pode se tornar um ídolo, quando toma o primeiro lugar na vida da pessoa. “A quem vai a sua dedicação, respeito e atenção? A idolatria é algo muito sutil, existem pessoas que fazem de outras pessoas, tudo na sua vida delas e quando a perdem entram em depressão”, exemplificou o Bispo Renato.

A Bíblia condena todo tipo de idolatria, pois isso é um engano. “Entenda isso: Deus exige exclusividade! Só Ele é digno de ser adorado, ninguém mais, pois tudo e todos foram criados por Ele”, esclareceu o Bispo em uma de suas pregações. No vídeo abaixo, Bispo Renato explica, à luz da Palavra de Deus, o que é IDOLATRIA e por que muitos são idólatras sem saber. Confira:

Se você deseja aprender mais sobre o que a Bíblia ensina, compareça às quartas-feiras e aos domingos aos encontros que acontecem na Universal. Clique aqui e encontre um endereço perto de você.

 


O que leva um fã a ter atitudes irracionais?
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro