O que a vestimenta do Sumo Sacerdote tem a ver com a sua vida?

Na série "Santidade ao Senhor" foi explicado sobre todos os detalhes e significados dela. Não deixe de assistir!

Imagem de capa - O que a vestimenta do Sumo Sacerdote tem a ver com a sua vida?

Dando continuidade à Série “Santidade ao Senhor”, exibida nas redes sociais oficiais do Templo de Salomão, foi explicado o significado da vestimenta utilizada pelo Sumo Sacerdote, no Antigo Testamento.

Por que isso importa:

Todos os simbolismos e representações presentes no Antigo Testamento, da Bíblia Sagrada, foram idealizadas pelo próprio Deus. Por isso, inclusive, que cada detalhe presente na vestimenta do Sumo Sacerdote tem lições e significados espirituais que continuam valendo para vida de todos os cristãos e servos de Deus até os dias atuais.

Sendo assim, neste episódio da série, foi explicado sobre um dos elementos da vestimenta do Sumo Sacerdote, a saber: a tiara de ouro, que ficava posicionada em sua testa. 

“Nessa tiara estavam escritas as palavras ‘Kadosh Adonai’, que significa ‘Santo para Deus’. E ele carregava isso como um lembrete, para que sua forma de pensar fosse sempre santa e sagrada, que agradasse ao Senhor”, esclareceu o sacerdote Flávio.

Além disso, ao ser colocada na testa, esse lembrete também se estendia a todo povo, que quando via aquelas palavras se lembrava de, também, permanecer separado para Deus em sua conduta e pensamentos. 

O que analisar:

Kadosh é um termo importante para quem quer ser santo para Deus. Por conta disso, todas as explicações trazidas durante o vídeo da série demonstram como o cristão deve continuar seguindo as instruções dadas pelo Senhor, também, nos dias atuais.

Pois, nada que está na Palavra de Deus envelhece ou deixa de ter significado, afinal, Sua Palavra é viva e se renova a cada dia, conforme está escrito:

“Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.”  Hebreus 4:12

Confira o vídeo na íntegra:

Fique atento:

Ao realizar o tour pelo Jardim Bíblico, na área externa do Templo de Salomão, você tem a oportunidade de fazer uma incrível viagem no tempo e conhecer uma réplica, nas dimensões originais, do Tabernáculo de Moisés, conforme descrito no Texto Sagrado.

Toda visita é guiada pelos sacerdotes, vestidos com trajes característicos da época, que conduzem os visitantes explicando cada detalhe.

Durante o percurso é possível ainda explorar o Memorial dos Templos de Jerusalém e o Jardim das Oliveiras centenárias, onde os visitantes podem conferir uma apresentação audiovisual sobre a relação de Deus com os israelitas e como isto está relacionado com os dias atuais.

Anote aí:

Quer realizar uma visita especial pelo Jardim Bíblico? Então, é só agendar pelo WhatsApp (11) 3573-3641, pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com ou pessoalmente no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás. Mais informações, acesse: www.otemplodesalomao.com.

Veja também:

A Pia de Bronze, o Sacerdote e o que isso tem a ver com a sua vida espiritual (Parte 1)

A Pia de Bronze, o Sacerdote e o que isso tem a ver com a sua vida espiritual (Parte 2)

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Demetrio Koch