A Pia de Bronze, o Sacerdote e o que isso tem a ver com a sua vida espiritual (Parte 2)

Assista ao vídeo e entenda

Dando continuidade à série “Santidade ao Senhor”, exibida nas redes sociais oficiais do Templo de Salomão, o sacerdote Flávio mostrou o motivo que levava os sacerdotes, no passado, a se lavarem na Pia de Bronze. 

O que observar:

Por ser formada pelo bronze bastante polido, a pia que ficava na porta do Tabernáculo refletia como espelho, juntamente com a água límpida e pura, representando a purificação.

“O sacerdote via sua imagem refletindo na Pia de Bronze, isso era Deus alertando ele para se autoexaminar”, contou o sacerdote Flávio.

Em outras palavras, isso significa que a vontade de Deus é que todos os que servem a Ele examinem a si mesmo, o seu interior, o seu coração e suas verdadeiras intenções.

Confira o vídeo na íntegra:

O que fazer:

Para entender mais sobre os simbolismos presentes no Antigo Testamento, realize o tour pelo Jardim Bíblico, na área externa do Templo de Salomão. No local é possível conhecer uma réplica, nas dimensões originais, do Tabernáculo de Moisés, conforme descrito na Bíblia.

Durante o percurso, sacerdotes, vestidos com trajes característicos da época, explicam cada significado. Além do Tabernáculo, também está incluído no passeio a exploração do Memorial dos Templos de Jerusalém e o Jardim das Oliveiras centenárias, onde os visitantes podem conferir uma apresentação audiovisual sobre a relação de Deus com os israelitas e como isto está relacionado com os dias atuais.

Anote aí:

Quer realizar uma visita especial pelo Jardim Bíblico? Então, é só agendar pelo WhatsApp (11) 3573-3641, pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com ou pessoalmente no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás. Mais informações, acesse: www.otemplodesalomao.com.

Veja também:

A Pia de Bronze, o Sacerdote e o que isso tem a ver com a sua vida espiritual (Parte 1)

Quais evidências apontam a existência do Tabernáculo em Siló?

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares