Notícias | 18 de Novembro de 2022 - 14:43
Reflita sobre este assunto tão importante na vida com Deus
A Bíblia nos ensina que nem todas as pessoas são filhas de Deus. Podemos verificar isso, por exemplo, no versículo: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Romanos 8:14). Desse modo, há uma diferença entre os que são terrenos e os que são nascidos do Espírito.
Considerando que o filho reflete a imagem do Pai, há 3 grupos de pessoas dentro da igreja. O primeiro deles são os que ainda não são filhos e têm consciência disso. O que eles podem fazer é buscar, então, a natureza Divina. O segundo grupo é formado pelos que não são filhos, mas acreditam que são. É importante fazer uma autoavaliação sincera sobre a condição espiritual e conversar com Deus sobre isso. Por fim, há o grupo dos que já são filhos de Deus. O filho honra o Pai. Assim, o sacrifício do filho é completamente diferente do “sacrifício” daquele que não é. Ele sabe ofertar o próprio caráter, tendo uma conduta ilibada. O Pai quer ser santificado em nós e somente o filho santifica o Pai.
Em toda a Universal, ocorrerá a “Fogueira Santa dos Filhos de Deus” em dezembro, anunciou o Bispo Renato Cardoso, durante o encontro “A Noite do Tesouro Escondido”, do dia 16 de novembro. Por isso, esse será o momento ideal para aqueles que desejam receber o Espírito Santo. Será um propósito de fé especial para levar a pessoa da condição de “criatura” para “filha de Deus”. Porque os filhos de Deus têm o nome registrado no Céu. Então, a pessoa sairá do Altar com uma nova identidade, pronta para vencer o mundo e as adversidades da vida.
As palestras tem ajudado a muitos, com temas sempre atuais. Não perco por nada.