O que a Bíblia nos diz sobre os filhos de Deus?

Reflita sobre este assunto tão importante na vida com Deus

A Bíblia nos ensina que nem todas as pessoas são filhas de Deus. Podemos verificar isso, por exemplo, no versículo: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Romanos 8:14). Desse modo, há uma diferença entre os que são terrenos e os que são nascidos do Espírito.

O que observar:

Considerando que o filho reflete a imagem do Pai, há 3 grupos de pessoas dentro da igreja. O primeiro deles são os que ainda não são filhos e têm consciência disso. O que eles podem fazer é buscar, então, a natureza Divina. O segundo grupo é formado pelos que não são filhos, mas acreditam que são. É importante fazer uma autoavaliação sincera sobre a condição espiritual e conversar com Deus sobre isso. Por fim, há o grupo dos que já são filhos de Deus. O filho honra o Pai. Assim, o sacrifício do filho é completamente diferente do “sacrifício” daquele que não é. Ele sabe ofertar o próprio caráter, tendo uma conduta ilibada. O Pai quer ser santificado em nós e somente o filho santifica o Pai.

  • Na Bíblia, encontramos o caso de Zaqueu, que era um cobrador de impostos avarento. Porém, ao se encontrar com o Senhor Jesus, ele se arrependeu e decidiu mudar. Ali, o Senhor Jesus o chamou de “filho de Abraão” e isso era o mesmo que chamá-lo de “filho de Deus” (Lucas 19:9). É interessante observar que Zaqueu não se autodenominou “filho de Abraão”, foi o próprio Senhor Jesus que afirmou essa identidade para ele. E este fato contrasta com o episódio em que os fariseus se autoproclamaram “filhos de Abraão” e o Senhor Jesus os negou (João 8:39). Isso aconteceu porque os fariseus eram pessoas que ostentavam uma aparência de religiosidade, na época. Mas as atitudes deles eram de filhos do mal, como o próprio Senhor Jesus afirmou.
  • Igualmente, Moisés foi adotado pela filha de Faraó (Êxodo 2). Assim, ele tinha o direito de ser um nobre do Egito. Entretanto, a história nos mostra que, ao conhecer Deus, ele decidiu deixar a identidade de “filho do Faraó”, por assim dizer, para se tornar “filho de Deus”.

Fogueira Santa dos Filhos de Deus:

Em toda a Universal, ocorrerá a “Fogueira Santa dos Filhos de Deus” em dezembro, anunciou o Bispo Renato Cardoso, durante o encontro “A Noite do Tesouro Escondido”, do dia 16 de novembro. Por isso, esse será o momento ideal para aqueles que desejam receber o Espírito Santo. Será um propósito de fé especial para levar a pessoa da condição de “criatura” para “filha de Deus”. Porque os filhos de Deus têm o nome registrado no Céu. Então, a pessoa sairá do Altar com uma nova identidade, pronta para vencer o mundo e as adversidades da vida.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock