Todo mundo é filho de Deus?

Leia esta mensagem e reflita sobre o assunto

Imagem de capa - Todo mundo é filho de Deus?

Você já deve ter ouvido a frase: “somos todos filhos de Deus”. Mas será que isto é verdade? Quando consultamos a Bíblia, nós vemos que não é bem assim. Apesar da humanidade ter sido criada por Deus, o pecado (que acompanha o mundo desde o Jardim do Éden) tirou a condição de “filhos”. Inclusive, o Senhor Jesus veio ao mundo justamente para religar a criatura ao Criador. Diante disso, a pergunta que fica é: como uma pessoa se torna uma filha de Deus?

O que observar:

  • A condição para a pessoa receber o Espírito Santo é ser filha de Deus. E para ser filha, ela tem que nascer de Deus. E para nascer de Deus, ela tem que morrer para o mundo. Como está escrito: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra, e Meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23).
  • Muitos se julgam filhos de Deus, mas ainda possuem o caráter do mundo. Ou seja, não são filhos. Porque, a crença que faz a pessoa se tornar filha de Deus é a crença que envolve a entrega incondicional: “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu Nome” (João 1:12).
  • Dentro da igreja, existem os nascidos da carne e os nascidos do Espírito. Os nascidos do Espírito são os filhos de Deus. Assim, o filho de Deus precisa ser batizado com o Espírito Santo. A importância disso é que o filho permanece na presença do Pai. Há pessoas que deixaram a igreja, porque, na verdade, não foram geradas pelo Espírito Santo.
  • Se há uma coisa que o diabo mais teme é um filho dele se tornar um filho de Deus. Por isso, ele bloqueia o entendimento das pessoas para que não chegue a luz do evangelho até elas. Com os que já são filhos, ele trabalha como fez com o Senhor Jesus, tentando plantar a dúvida: “Se Tu és Filho de Deus (…)” (Mateus 4:6). Porém, o Espírito Santo testifica dentro da pessoa que ela é verdadeiramente filha de Deus (esta é a necessidade da pessoa tê-Lo em sua vida).

Conclusão:

Diante disso, fica o questionamento para que você se prepare: se somente o filho tem a consciência de que é herdeiro, como uma pessoa que não é filha vai ter essa consciência? Primeiro, ela precisa se tornar filha. É preciso compreender que o filho de Deus tem direitos, ele não precisa pedir, porque o filho tem acesso direto ao Pai. Além disso, o filho de Deus tem a consciência do sacrifício, porque nós fomos gerados pelo sacrifício do Senhor Jesus na cruz.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock