Rede aleluia
Todo mundo é filho de Deus?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de Novembro de 2022 - 16:21


Todo mundo é filho de Deus?

Leia esta mensagem e reflita sobre o assunto

Todo mundo é filho de Deus?

Você já deve ter ouvido a frase: “somos todos filhos de Deus”. Mas será que isto é verdade? Quando consultamos a Bíblia, nós vemos que não é bem assim. Apesar da humanidade ter sido criada por Deus, o pecado (que acompanha o mundo desde o Jardim do Éden) tirou a condição de “filhos”. Inclusive, o Senhor Jesus veio ao mundo justamente para religar a criatura ao Criador. Diante disso, a pergunta que fica é: como uma pessoa se torna uma filha de Deus?

O que observar:

  • A condição para a pessoa receber o Espírito Santo é ser filha de Deus. E para ser filha, ela tem que nascer de Deus. E para nascer de Deus, ela tem que morrer para o mundo. Como está escrito: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra, e Meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23).
  • Muitos se julgam filhos de Deus, mas ainda possuem o caráter do mundo. Ou seja, não são filhos. Porque, a crença que faz a pessoa se tornar filha de Deus é a crença que envolve a entrega incondicional: “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu Nome” (João 1:12).
  • Dentro da igreja, existem os nascidos da carne e os nascidos do Espírito. Os nascidos do Espírito são os filhos de Deus. Assim, o filho de Deus precisa ser batizado com o Espírito Santo. A importância disso é que o filho permanece na presença do Pai. Há pessoas que deixaram a igreja, porque, na verdade, não foram geradas pelo Espírito Santo.
  • Se há uma coisa que o diabo mais teme é um filho dele se tornar um filho de Deus. Por isso, ele bloqueia o entendimento das pessoas para que não chegue a luz do evangelho até elas. Com os que já são filhos, ele trabalha como fez com o Senhor Jesus, tentando plantar a dúvida: “Se Tu és Filho de Deus (…)” (Mateus 4:6). Porém, o Espírito Santo testifica dentro da pessoa que ela é verdadeiramente filha de Deus (esta é a necessidade da pessoa tê-Lo em sua vida).

Conclusão:

Diante disso, fica o questionamento para que você se prepare: se somente o filho tem a consciência de que é herdeiro, como uma pessoa que não é filha vai ter essa consciência? Primeiro, ela precisa se tornar filha. É preciso compreender que o filho de Deus tem direitos, ele não precisa pedir, porque o filho tem acesso direto ao Pai. Além disso, o filho de Deus tem a consciência do sacrifício, porque nós fomos gerados pelo sacrifício do Senhor Jesus na cruz.


Todo mundo é filho de Deus?
  • Da Redação / Foto: iStock 


reportar erro