O fim está próximo e, talvez, você não tenha se dado conta disso

Há pessoas que frequentam a Igreja, mas estão deixando algo passar despercebido

Imagem de capa - O fim está próximo e, talvez, você não tenha se dado conta disso

A natureza apresenta os seus sinais. Cidades chinesas foram tomadas pela maior tempestade de areia dos últimos 10 anos, no dia 15 de março. No Japão, um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter foi registrado, no dia 20 de março, gerando alertas para o perigo de tsunami. O novo coronavírus ganhou variantes mais contagiosas no Reino Unido, África do Sul e Manaus. Um novo surto de ebola, divulgado no dia 14 de fevereiro, atacou pelo menos 14 pessoas na Guiné, país africano, e os cientistas acreditam que, mesmo após a recuperação, o vírus pode permanecer no corpo humano por diversos meses.

A sociedade apresenta os seus sinais. O primeiro-ministro britânico Boris Johnson está avaliando a possibilidade de que restaurantes exijam dos clientes algum tipo de “certificado de vacinação” contra COVID-19. O gabinete do senador estadunidense Ron Wyden obteve um documento, divulgado no mês passado, sobre uma empresa chamada Ulysses, que alega conseguir dados de localização de veículos no mundo inteiro. A China planeja implementar oficialmente o yuan digital nas Olimpíadas de Inverno de Pequim, em 2022, e, para isso, a moeda virtual tem sido testada pelo país asiático. No dia 7 de fevereiro, por exemplo, Pequim recebeu 10 milhões de yuans digitais que foram distribuídos entre 50 mil moradores da cidade. Elon Musk revelou pelo Twitter o plano de criar uma cidade chamada Starbase, no Texas, nos Estados Unidos. Entretanto, esta não será uma cidade comum, pois nela circularão apenas criptomoedas.

Passos largos para o fim

Como o Senhor Jesus nos alertou no Sermão Profético (Mateus 24), a humanidade caminha a passos largos para a conclusão descrita no livro bíblico de Apocalipse. Tal qual uma mulher que caminha para dar à luz sofrendo dores de parto, assim a natureza e a sociedade apresentam sinais cada vez mais fortes do iminente “nascimento” do fim dos tempos, propriamente dito.

Leia também: O que significa temer a Deus?

Sabemos, por exemplo, que durante a Grande Tribulação catástrofes naturais como nunca antes vistas atingirão o planeta Terra, o sol, a lua e as estrelas. Enquanto isso, o anticristo implantará um sistema de controle sobre a população mundial e quem não fizer parte disso será marginalizado (ou até mesmo assassinado, no caso dos cristãos genuínos que estiverem aqui).

Decisão urgente

Portanto, em nenhum outro momento da humanidade a comunhão com Espírito Santo foi tão urgente quanto nos dias de hoje. Mas, há cristãos que ignoram a importância do relacionamento com Deus e os alertas. Participam dos encontros que acontecem na Igreja, mas não vivem uma convivência genuína e constante com o Altíssimo. Contudo, os sinais mostram que precisamos cada dia mais do cuidado e das orientações do Espírito de Deus em nossas vidas.

“Dentre as muitas razões de necessitarmos do batismo com o Espírito Santo estão a certeza da salvação eterna da alma, a certeza de que Deus – Pai do Senhor Jesus Cristo – é também nosso Pai e a convicção de que, um dia, estaremos eternamente com Ele. Essas garantias só podem ser concedidas pelo Espírito de Deus dentro de nós”, ensina o Bispo Edir Macedo, no livro “O Ministério do Espírito Santo“.

Leia também: Como atrair o Espírito Santo – 1ª parte

Em toda a Universal, nós estamos vivendo a fé do Jejum de Daniel. Compreenda a necessidade deste propósito especial para a sua vida e participe.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images