Como atrair o Espírito Santo – 1ª parte

Bispo Júlio Freitas dá dicas do que fazer para receber o Espírito do Altíssimo dentro de si. Acompanhe as 7 primeiras dicas

Imagem de capa - Como atrair o Espírito Santo – 1ª parte

Diariamente, durante o programa “Obreiros em Foco”, o Bispo Júlio Freitas, responsável pelos obreiros em todo Brasil, tem dado algumas dicas para aqueles que desejam ser selados com o Espírito Santo.

Se, neste Jejum de Daniel, você está empenhado em receber a maior Dádiva que o ser humano pode alcançar, ou se já é batizado com o Espírito Santo, mas, nesses 21 dias do propósito, deseja um avivamento, certamente, essas orientações irão ajudá-lo a viver essa maravilhosa experiência com Deus.

Acompanhe as 7 primeiras dicas:

1 – Fale com Ele com frequência –  Assim como a abelha é atraída pelo perfume da flor, o Espírito Santo é atraído quando falamos com Ele com frequência. Então, nesses 21 dias, mantenha-se em Espírito de oração e sempre que possível fale com Deus, mesmo que seja em pensamento. “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” Mateus 7:11

2 – Leia a Bíblia – Desenvolva o hábito de ler a Bíblia diariamente. Leia, ainda que seja um único versículo, e medite nele. Quando o Espírito Santo ver em você o desejo de conhecer a Sua vontade, por meio das Escrituras Sagradas, Ele a revelará a você. “Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração”. Hebreus 4:12

É preciso perdoar e se perdoar

3 – Não seja vingativo, perdoe – Se alguém lhe decepcionou, lhe feriu ou prejudicou, perdoe. Se você se aborreceu ou teve um problema com essa pessoa, resolva o mais rápido possível, não deixe para depois. Não dê tempo para que a mágoa se instale no seu coração. Siga o conselho do apóstolo Paulo: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira” Efésios 4:26

4 – Não murmure –  Não fique murmurando, se lamentando, se culpando ou culpando terceiros. A murmuração enfraquece a sua fé e fortalece a dúvida. “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”. Filipenses 2:14,15

5 – Se perdoe – Algumas pessoas não têm a menor dificuldade em perdoar ou outros, mas quando se trata de perdoar a si mesmas, elas não conseguem, ficam remoendo a culpa dentro de si. Não se destrua, pois quem não se perdoa, se condena. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.” 1 João 1:9

Não há comunhão entre a luz e as trevas

6 – Se batize nas águas – O batismo nas águas é a única atitude capaz de nos livrar do passado. Você não tem como mudar o seu passado, ninguém pode. Mas, quando nos batizamos nas águas, sepultamos o nosso passado e passamos a viver em novidade de vida. “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Romanos 6:4

7 – Afaste-se de pessoas más –  Se afaste de pessoas que não querem compromisso com Deus, que zombam da fé, duvidam da Palavra e da existência de Deus. O próprio Senhor Jesus afirmou que nem todos são filhos de Deus, que existem os filhos da luz e os filhos das trevas, e é a própria pessoa que escolhe ser ou não filho de Deus. Então, se a pessoa não quer se afastar do mal, afaste-se dela. Do contrário, ela irá lhe induzir ao pecado. “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” 2 Coríntios 6:14

Fique atento, pois, em breve, divulgaremos as próximas dicas aqui no universal.org.

O programa “Obreiros em Foco” é transmitido de segunda a sexta-feira, das 22h às 23h, pela Rede Aleluia (99.5), Canal 21, Universal TV e pelas redes sociais do programa no Facebook e YouTube.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Getty Images