Faça isso, se quiser participar do Jejum de Daniel do jeito errado

O propósito especial do Jejum de Daniel ocorre desde o último domingo, 21 de março, e vai até o próximo dia 11 de abril

Imagem de capa - Faça isso, se quiser participar do Jejum de Daniel do jeito errado

Do dia 21 de março ao dia 11 de abril, ocorrerá em toda a Universal o propósito especial do Jejum de Daniel. Entretanto, quem frequenta a Igreja há alguns anos já se familiarizou com este propósito, pois ele ocorre desde 2011.

Foi por isso que o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 22 de março, enfatizou sobre a importância de valorizarmos este evento como algo único.

“As pessoas que estão entrando neste Jejum de Daniel não podem encarar isso como algo entediante. Do tipo: ‘que pena, não vou poder assistir ao meu programa favorito, vou ficar entediado sem saber o que fazer’. Quem encara o Jejum de Daniel desta forma, na verdade, não entendeu nada o que é o propósito”, alertou.

Deus está nos avaliando

São nesses detalhes que Deus avalia a intenção do interior da pessoa. Ele sabe quem O busca com sinceridade, amor e interesse genuíno. E também sabe quem apenas está fazendo algo de maneira robótica, por obrigação ou por interesses pessoais.

“Nós estamos nos desligando das informações inúteis deste mundo e nos enchendo da Palavra de Deus, que nos levanta e nos fortalece. Porque, se você vai sair de uma situação difícil, não é ouvindo más notícias. Você vai sair desta situação se enchendo da Palavra da fé”, orientou.

Se você for somar, são horas e horas gastas com entretenimentos pessoais ou até mesmo com afazeres que parecem ser importantes (mas, na verdade, não são), atividades que não nos aproximam de Deus. Por isso, você poderá ganhar almas, meditar sobre a Bíblia, conversar mais com Deus, trabalhar assuntos em seu interior que você sabe que precisa mudar, aprender mais sobre a fé com conteúdos que vão lhe edificar.

Nunca em toda a história da humanidade as pessoas foram tão bombardeadas por informações. No meio de todo esse conteúdo, chegam, de maneira sutil, os ensinamentos dos espíritos malignos que nos afastam de Deus. São ideologias, crenças, valores que não correspondem com o que está escrito na Bíblia. Por isso, a humanidade sofre com o distanciando do Criador.

Há pessoas que deixam para falar com Deus por último, ao final do dia, depois de terem dado atenção para tantos entretenimentos e afazeres. Não criam um relacionamento genuíno com Ele. Não colocam o Altíssimo em primeiro lugar em suas vidas.

Tenha consciência

Por isso, você deve aproveitar esta oportunidade e não tratar este propósito especial como apenas mais um acontecimento rotineiro.

Se você já recebeu o batismo com o Espírito Santo, por exemplo, faça atividades espirituais que, normalmente, não faz por causa das distrações deste mundo. E, aproxime-se ainda mais de Deus.

Continue acompanhando os conteúdos do Portal Universal.org e fique por dentro do Jejum de Daniel. Confira também o vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução