O falecimento da Rainha Elizabeth é um lembrete da Salvação

Notícia da morte da monarca percorreu o mundo nesta quinta-feira (8)

Imagem de capa - O falecimento da Rainha Elizabeth é um lembrete da Salvação

A rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, morreu na tarde desta quinta-feira (8), aos 96 anos, em seu castelo em Balmoral, na Escócia.

Saiba os detalhes:

  • Na manhã desta quinta-feira (8), o Palácio de Buckingham divulgou um comunicado dizendo que a rainha Elizabeth 2ª estava sob supervisão médica e que os médicos estavam “preocupados” com sua saúde.
  • Assim, os membros da família real começaram a se reunir em Balmoral.
  • “A rainha faleceu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou o Palácio de Buckingham, em comunicado após a confirmação da morte.
  • Elizabeth ocupou o trono por mais de 70 anos e foi a rainha mais longeva da história do Reino Unido. Ela também era a monarca reinante mais velha do mundo.
  • No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de 3 dias pela morte da rainha.

Lembre-se:

  • Por mais que a ciência avance para proporcionar qualidade de vida ao ser humano, ou por mais que este se cuide e tenha recursos para prolongar sua vida, a morte é inevitável.
  • Quando ela chegar, só uma coisa importará: ter entregue de fato a vida ao Senhor Jesus e ter o nome escrito no Livro da Vida. Somente isso poderá garantir a vida eterna. Do contrário, as Escrituras mostram o que acontecerá com estes que rejeitaram a Salvação:

“E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” Apocalipse 20:12

  • “Neste grande Tribunal Divino, estarão reunidos todos os seres humanos que, em vida, rejeitaram o Filho de Deus. Não importa se nesta vida foram ricos ou pobres, ilustres ou desconhecidos, sábios ou incultos, pois não haverá distinção de classe social. Os livros que contêm as obras e as palavras dos que serão julgados vão ser abertos (Mt 12.36-37) e mostrarão todas as oportunidades de Salvação oferecidas pelo Senhor Jesus, mas que foram desprezadas. Portanto, ninguém terá desculpas diante do Justo Juiz”, explica o Bispo Macedo.

O que fazer:

O Bispo acrescenta que neste momento, todos possuem a chance de ter o nome escrito no Livro da Vida. Basta apenas uma atitude sincera de se entregar totalmente ao Altíssimo e passar a investir nesse relacionamento. Não demore para tomar uma atitude, sua alma depende disso.

Participe dos nossos encontros aos domingos e quartas-feiras no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução Instagram