O Espírito Santo é a maior necessidade da alma

Mensagem destaca a importância dEle em nossas vidas e convida os fiéis a participarem do propósito do Cálice da Salvação, no próximo domingo (28)

Imagem de capa - O Espírito Santo é a maior necessidade da alma

A salvação e o recebimento do Espírito Santo estiveram entre os principais temas abordados na mensagem desta segunda-feira (22). Ao falar sobre o temor ao Senhor, o Bispo explicou que esse sentimento sinaliza a atuação de Deus na vida daqueles que desejam agradá-Lo e seguir os Seus caminhos.

Segundo a mensagem, mesmo quem ainda não recebeu o batismo com o Espírito Santo pode perceber Sua ação por meio da consciência, que alerta contra o erro e incentiva a prática do bem. Esse temor, longe de representar medo, demonstra respeito e desejo de obedecer à vontade Divina.

O Espírito Santo guia em toda a verdade

Durante a reflexão, o Bispo destacou que o Espírito Santo conduz o ser humano em meio aos desafios e enganos deste mundo. Por isso, quem busca a presença de Deus deve priorizar o recebimento do Seu Espírito acima de qualquer conquista material.

Além disso, ele ressaltou que o Espírito Santo fortalece a fé, ajuda a vencer o pecado e traz direção para as decisões da vida. Dessa forma, a pessoa desenvolve uma comunhão mais profunda com Deus e encontra segurança para permanecer firme na fé.

O Cálice da Salvação

O Bispo chamou a atenção para a pergunta feita por Davi:

“Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?”Salmos 116:12

Em seguida, o próprio salmista apresenta a resposta:

“Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor”Salmos 116:13

Com base nesse ensinamento, o Bispo convidou os fiéis a participarem do Cálice da Salvação, que acontecerá no próximo domingo (28), em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus. O propósito representa a decisão de entregar a própria vida ao Senhor e aceitar a salvação oferecida por Ele, através do recebimento do Espírito Santo.

A maior oferta que alguém pode apresentar a Deus

Ao concluir a mensagem, o Bispo enfatizou que a maior oferta que uma pessoa pode apresentar a Deus não é material, mas a própria alma. Por isso, ele reforçou o convite para que todos busquem a presença do Espírito Santo e participem do Cálice da Salvação, dando prioridade ao que é eterno.

Confira abaixo a mensagem completa:

imagem do author
Colaborador

Redação | Foto: iStock