Noite da Alma: existe vida após a morte?

Há algo importante que você precisa saber enquanto há tempo

Em toda a Universal, está ocorrendo a “Noite da Alma“. Não importam os bens materiais que se possui, a idade, o contexto social ou a beleza e saúde física, todo ser humano já vem ao mundo sabendo que um dia terá de enfrentar a morte.

É comum, por exemplo, ouvirmos falar da morte de uma celebridade ou de alguma pessoa pública na mídia.

Em maio do ano passado, foi noticiada a morte do cantor Mc Kevin, que tinha apenas 23 anos de idade, após cair do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro.

segunda noite da almaNo mesmo mês, só para ilustrar, o ator Paulo Gustavo, conhecido de “Minha Mãe é uma Peça”, faleceu por complicações de um quadro clínico causado pela COVID-19.

Além deles, em maio, também foi repercutido o falecimento de Bruno Covas, ex-prefeito da cidade de São Paulo.

Já na tarde do dia 5 de novembro último, fãs da cantora Marília Mendonça ficaram impactados com a divulgação do acidente aéreo que levou sua vida.

O que acontece após a morte?

Entretanto, sobre este tema, há quem se questione: existe vida após a morte? Para aonde iremos quando partirmos deste mundo? O que acontece conosco quando morremos?

Leia também: Ator Bob Saget declarou que desconhecia a vida após a morte

Desse modo, há quem acredite que tudo acaba depois da morte. Outros até querem morar no Céu, mas será que todos vão para lá automaticamente?

A vida acaba quando a pessoa morre?

Para esclarecermos essas perguntas podemos tomar como exemplo uma frase interessante que a cantora Elza Soares disse aos familiares antes de falecer, no dia 20 de janeiro: “Eles vieram me buscar, eles estão chegando”.

Talvez, você se pergunte: eles quem?

A Bíblia é muito clara sobre a existência de dois mundos: o nosso plano terreno, que é material (portanto, temporário), e o mundo espiritual (que é eterno).

Leia também: Não contaram isto para você

O exemplo do rico e do Lázaro

Primeiramente, isso fica evidente quando analisamos a passagem que conta sobre a experiência do rico e do Lázaro, após a morte (Lucas 16:19-31).

Aqui, vemos que a alma de uma pessoa durará para sempre (ou seja, mesmo depois da morte física). Além disso, vemos que ocorreu uma separação entre o rico e o Lázaro.

A Bíblia destaca que Lázaro “foi levado pelos anjos”, enquanto o rico foi “sepultado” (uma referência bíblica para uma morte eterna no inferno, longe de Deus) – consequentemente, ele foi levado pelo diabo.

A novela “O Rico e Lázaro“, exibida pela Record TV, ilustrou esta passagem bíblica. Confira:

Todo mundo vai para o Céu?

“Quando você lê a história do rico e do Lázaro, você vê que quando Lázaro morreu, os anjos do Senhor vieram e o levaram para o Céu. Então, no momento da morte, a alma da pessoa vai ser levada por quem de direito. Quem é o dono da sua alma? Talvez, você diga: a minha alma é minha. Mas, você não tem poder sobre ela. Quando a morte vier, ela vai ceifar a sua alma. Você tem que designar para quem você vai entregar a sua alma”, alertou o Bispo Renato Cardoso, durante o Encontro com Deus, do dia 23 de janeiro.

Existe reencarnação? Eu tenho uma segunda chance após morrer?

Sobre este assunto, a Bíblia esclarece que: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.” Hebreus 9:27

Então, quando uma pessoa vem para este mundo, ela tem apenas uma única chance de viver da maneira que agrada a Deus, em um relacionamento sincero e de obediência a Ele. Posteriormente, ela colherá os frutos (bons ou maus) do que fez nesta vida.

Noite da Alma

Assim, para saber mais sobre este tema, participe da “Noite da Alma“, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, no Templo de Salomão (às 10h, 15 e 20h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

Especialmente, às 20h, no Templo de Salomão, o encontro será conduzido pelo Bispo Edir Macedo, que falará sobre o conceito hebraico “Brit Milá”. Também ocorrerá a Santa Ceia. Igualmente, você também assistirá à série “Aviso final”, que revelará os mistérios da alma.

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre a Noite da Alma:

Reflita também sobre o vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Divulgação, iStock