Participe da segunda “Noite da Alma”

Para onde você irá, após a morte?

Imagem de capa - Participe da segunda “Noite da Alma”

O falecimento da cantora Elza Soares repercutiu por toda a mídia nos últimos dias. O caso ocorreu na tarde do dia 20 de janeiro.

Segundo o relato dos familiares, a cantora estava em um dia normal em casa e disse para uma das netas que estava “indo embora”. Deitada, sua respiração começou a ficar ofegante. Ela se virou para o esposo e disse: “Eles vieram me buscar, eles estão chegando”. O socorro constatou falecimento por causa natural.

O acontecimento nos faz refletir sobre um momento comum para todos os seres humanos: o dia da morte.

O mundo espiritual

É interessante notar, igualmente, a frase que ela disse antes de falecer. A família acreditou que aquilo poderia se tratar de algum “delírio”. Mas, Elza estava vendo algo que os demais naquele ambiente não estavam vendo.

“Isso tem a ver com que está escrito na Palavra de Deus. Quando você lê a história do rico e do Lázaro, você vê que quando Lázaro morreu, os anjos do Senhor vieram e o levaram para o Céu. Então, no momento da morte, a alma da pessoa vai ser levada por quem de direito. Quem é o dono da sua alma? Talvez, você diga: a minha alma é minha. Mas, você não tem poder sobre ela. Quando a morte vier, ela vai ceifar a sua alma. Você tem que designar para quem você vai entregar a sua alma”, alertou o Bispo Renato Cardoso, durante o Encontro com Deus, do dia 23 de janeiro.

O Bispo, ainda, acrescentou que a Palavra de Deus é clara. Só há dois caminhos: Céu ou inferno.

“No momento da morte, a alma será reivindicada por quem de direito. Se a pessoa em vida designou a sua alma para Deus, os anjos virão receber a sua alma. Se ela dedicou a sua alma ao inferno, ao diabo – ela não precisa ter feito pacto com diabo, basta ter negado a Deus -, então, o diabo vai reivindicar esta alma para si”, explicou.

A chance

Portanto, aproveite a oportunidade que Deus está lhe oferecendo em vida de passar a eternidade na companhia dEle.

Na quarta-feira, dia 26 de janeiro, ocorrerá a segunda “Noite da Alma”. O encontro será conduzido pelo Bispo Macedo, que explicará sobre o conceito hebraico “Brit Milá”. Você poderá participar no Templo de Salomão (às 10h, 15 e 20h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). Confira o vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock