“Ninguém, realmente, se importa comigo...”

A frase é da ex-modelo Loni Willison, que foi fotografada recentemente procurando comida em uma lata de lixo

Imagem de capa - “Ninguém, realmente, se importa comigo...”

A ex-modelo norte americana Loni Willison, de 37 anos, foi fotografada recentemente procurando comida em uma lata de lixo. A imagem foi captada nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Willison vaga pelas ruas desde 2016, quando teve um colapso nervoso, que a fez perder o emprego, o apartamento e o carro. Segundo a mídia norte-americana, ela passou meses desaparecida até ser vista em outubro de 2020.

Em janeiro deste ano, Loni Willison concedeu uma entrevista ao jornal The Sun e relatou sua situação e sofrimento.

“Posso viver sozinha. Tenho tudo de que preciso aqui. Ninguém, realmente, se importa comigo e eu não quero vê-los, eles não querem me ver”. “Não tenho telefone celular. Tenho comida e um lugar para dormir. Eu recebo dinheiro aqui e ali e há comida nas lixeiras e perto das lojas. Há muito aqui…”, disse ela.

A ex-modelo chegou a estampar capas de revistas e ensaios fitness, até a primeira metade de 2010. Ela também é ex-mulher do ator Jeremy Jackson, ex-estrela do seriado Baywatch (no Brasil chamado SOS Malibu).

A pergunta que fica é: por que um colapso nervoso levou Loni Willison abandonar sua vida glamorosa para viver nas ruas? Ela não poderia ter procurado ajuda médica para se tratar?

A crise ou colapso nervoso, nada mais é do que uma resposta possível de mente e corpo a uma situação de grande estresse físico, psicológico ou emocional. Frequentemente, ela ocorre quando uma pessoa teve de lidar com alguma situação desgastante do ponto de vista psicológico ou emocional que ela simplesmente não dá conta do recado e entra em um curto-circuito nervoso.

Infelizmente, em alguns casos, a medicina é limitada para resolver problemas psicológicos e psiquiátricos. Sessões de psicoterapia ou qualquer outro tratamento, muitas vezes, não surtem efeito, como no caso da ex-modelo Loni.

Então, o que fazer em casos assim?

É preciso arrancar o mal que age na pessoa, para que ela fique sã e saudável, e volte ter uma vida normal e feliz.

Remédio para a alma

Quando a dor é na alma, não há dinheiro, beleza, status ou qualquer outra coisa que possa trazer alívio. Terapia e remédios podem dar um apoio, claro, mas não conseguem atingir a raiz do problema, que é espiritual.

Anaida Nunes passou por uma situação difícil, quando o desgaste emocional desencadeou uma depressão profunda. Mas, graças ao uso da fé, ela garante que ficou completamente curada.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

Mas, afinal, como vencer este mal?

Assim como a ex-modelo Loni Willison, milhares de pessoas estão enfrentando crises de colapso nervoso e até mesmo a depressão. Superar a dor da perda, seja de bens, família ou dignidade não tem sido uma tarefa fácil. Mas, saiba que é possível, sim, vencer esse mal e preencher o vazio com a felicidade que vem do Alto.

Todas as sextas-feiras, na Universal, acontece a Sessão de Descarrego. Uma reunião especial para aqueles que desejam ficar livres de todo o mal.

No Templo de Salomão, em São Paulo, as reuniões acontecem às 7h, 10h, 12h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista. Ou você pode comparecer em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte aqui os endereços).

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução Ricmais (Record TV Paraná)