“Nada a Perder” é responsável pela metade da bilheteria do cinema nacional em 2018

A cinebiografia que conta a história e a trajetória do Bispo Edir Macedo vendeu mais de 12 milhões de ingressos no Brasil

Imagem de capa - “Nada a Perder” é responsável pela metade da bilheteria do cinema nacional em 2018

O longa-metragem “Nada a Perder” foi responsável pela metade da bilheteria do cinema nacional em 2018. A cinebiografia que conta a história e a trajetória do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, vendeu mais de 12 milhões de ingressos no Brasil. É a maior bilheteria do cinema no País.

De acordo com o relatório do site Filme B, dedicado ao mercado cinematográfico nacional, e divulgado recentemente por outras mídias online, em 2018, o cinema brasileiro vendeu 29,9% mais ingressos que no ano anterior. Ao todo, 24 milhões de ingressos de filmes nacionais foram vendidos no ano passado.

Liderança de rankings nacionais

“Nada a Perder” aparece na liderança de diversos rankings. Por exemplo, números de sessões, tempo de permanência em cartaz e participação de mercado entre os filmes brasileiros lançados em 2018. As informações são da Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulgadas em novembro do ano passado.

O longa ainda aumentou a taxa de ocupação das salas em 2018. Até novembro de 2018, a média havia passado de aproximadamente 13% para 21%. O filme foi lançado em 1161 salas do País.

Milhões de espectadores

“Nada a Perder” alcançou milhões de espectadores, em mais de 90 países, e já foi traduzido para mais de 20 idiomas.

Cinema Solidário

Da mesma forma, milhares de pessoas de comunidades carentes, ribeirinhas, presídios e unidades socioeducativas também tinham acesso à produção, graças ao projeto “Cinema Solidário”. Recentemente, um documentário sobre os bastidores do projeto foi lançado.

Isso foi possível porque ônibus percorreram estradas de asfalto e de terra. O intuito foi levar a superprodução aos lugares mais remotos do Brasil e da Argentina. Foram seis meses de preparação e mais de 16 equipes de logística. Como resultado, mais de 500 mil famílias tiveram acesso ao conteúdo.

Gostou dessa matéria? Então, não deixe de compartilhar nas redes sociais com amigos e familiares.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução