Na Nigéria, idosos cristãos são assassinados, outros são perseguidos e sequestrados

Uma série de perseguições tem acontecido em aldeias cristãs do país

No início deste mês, terroristas muçulmanos assassinaram cristãos idosos e sequestram outros na Nigéria.

Entenda o caso:

Uma aldeia,  predominantemente cristã, no estado de Kaduna, na Nigéria, sofreu um ataque terrorista mulçumano. Onde mataram Daniel Yatai em sua casa  e ainda sequestrou sua neta, Brenda, de 21 anos.

“Os terroristas invadiram sua casa à força quando já estavam dormindo, atiraram em nosso pai e sequestraram minha sobrinha. Eles nos ligaram pedindo um resgate de 15 milhões de nairas(equivalente a cerca de 180 mil reais) antes que minha sobrinha pudesse ser libertada” disse o filho do idoso assassinado, Philip Daniel Yatai, ao Morning Star News. 

Os ataques ainda aconteceram em outras aldeias, onde os terroristas chegaram com tiros e invadiram casas.

Ataques contínuos:

  • Em julho, na aldeia vizinha de Zangang, três cristãos foram emboscados, baleados e mortos. “Eles foram a algumas comunidades cristãs rurais para fornecer serviços de saúde a eles quando foram emboscados por terroristas e baleados. Duas das vítimas, que são homens, morreram no local em que foram emboscadas, e a terceira vítima, uma senhora, está atualmente recebendo tratamento em um hospital local”, disse Isaac Gandu, morador da região, ao Morning Star News.
  • Em junho, ocorreu o sequestro de 21 mulheres cristãs por militantes islâmicos, também em uma aldeia vizinha, chamada  Kasan Kogi. Sendo assim, cerca de 300 terroristas armados, encapuzados e vestidos com uniformes militares, atacaram a região, levando as mulheres para se tornarem escravas sexuais.

O que analisar:

Toda essa crueldade envolvendo cristãos é o resultado da perseguição contra aqueles que não negam a fé , mesmo vivendo em um país que ocupa o sétimo lugar, entre os piores países para se viver como cristão, de acordo com a lista da organização internacional Portas Abertas. No país, predomina o Islamismo e os fiéis que vivem lá são oprimidos com perseguição severa.

“Então eles os entregarão para serem perseguidos e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do Meu nome.” Mateus 24:9

Contudo, essa perseguição foi avisada pelo próprio Senhor Jesus, e, por isso, todo cristão deve permanecer firme e preparado para os momentos de sofrimentos e calúnias, por amor a Deus. Para que, no fim, sejam recompensados.

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus.” Mateus 5:10.

Anote aí:

Quer entender mais sobre os acontecimentos dos últimos dias? Leia o livro A Terra vai Pegar Fogo, do Bispo Renato Cardoso. Na obra, ele conta detalhes sobre as profecias do Apocalipse.

Últimas notícias de perseguições no mundo:

Na Nigéria, 50 cristãos morrem em ataque à igreja

Lei anticonversão na Índia aumenta ataques contra cristãos

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock