Mulher está há 5 anos se vingando do ex-namorado

Saiba por que este tipo de atitude é prejudicial para sua vida

Imagem de capa - Mulher está há 5 anos se vingando do ex-namorado

Uma usuária do TikTok fez um vídeo explicando seu plano maquiavélico para se vingar do ex-namorado. Há 5 anos (desde que terminou o relacionamento) ela utiliza o e-mail dele para se subscrever em sites, newsletters, serviços e propagandas online.

Isso significa que a caixa de e-mail do homem teria recebido centenas de e-mails indesejados. Kristina afirmou que tem a atitude, justamente, para atormentá-lo e não pretende parar tão cedo. Ela não explicou os motivos do fim da relação e da mágoa.

Superação

Muitos usuários riram e acharam brilhante essa ideia de vingança. Outros a chamaram de psicopata. Mas, infelizmente, isso só mostra que a moça não superou o fim do relacionamento. Ela pode até pensar que a atitude a ajudará a se sentir melhor, mas a impede de seguir em frente.

“É normal sentir a dor do fim do relacionamento, um coração partido dói muito, mas se você fizer as coisas certas, tratar dele, essa dor vai diminuindo. Se não tomar as atitudes certas, o problema só vai piorar. O melhor é lutar contra esse sentimento e cuidar de você”, recomenda Renato Cardoso, coautor do livro Namoro Blindado.

Para Renato, o melhor que a pessoa tem a fazer nesse momento é aproveitar o término do namoro/casamento para recomeçar e tirar as lições de tudo o que viveu.

“O final de um relacionamento é o recomeço da sua vida, dos seus sentimentos, para você se curar do que aconteceu, aprender as lições e não cometer os mesmos erros no futuro”, explica.

Cura interior

O escritor e apresentador da Escola do Amor traz uma importante reflexão que ajuda a fazer do fim de qualquer coisa algo bom e positivo (seja o fim da vida de algum familiar, o fim do emprego, casamento, etc).

“O fim traz a conclusão de algo e nós precisamos aproveitar esse momento, a fim de identificar uma oportunidade quando aquilo termina. Afinal, tudo depende da maneira como você vê. Se olhar o fim de alguma coisa com tristeza, depressão, ficará magoado, vivendo no passado, repetirá os mesmos erros e não poderá reclamar que sua vida não melhorou”, afirma. “Mas se, por outro lado, atentar para as oportunidades, para o que está recomeçando, enfrentará muito melhor essa fase”, conclui.

Para lhe ajudar nesse processo, participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem toda quinta-feira, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock