Membros da Universal erguem Igreja em Dumarao, nas Filipinas

Feita de bambu, cimento e telhado de zinco, o espaço acomoda cerca de 30 pessoas

Imagem de capa - Membros da Universal erguem Igreja em Dumarao, nas Filipinas

Membros da Universal ergueram uma Igreja em Dumarao Capiz, vilarejo localizado na Ilha de Panay, nas Filipinas, com as próprias mãos, para buscar a Deus.

O quadro geral:

Com uma população de mais de 105 milhões de habitantes, Filipinas é o sétimo país mais populoso da Ásia e o 12º mais populoso do mundo. Formado por um conjunto de ilhas, no momento enfrenta problemas econômicos e sociais, como falta de saneamento básico e um serviço de saúde precário.

A Universal está presente no país desde 1995 e conta com dezenas de igrejas, algumas em expansão e vários outros núcleos espalhados de norte a sul.

E foi exatamente em um destes núcleos que nasceu a ideia de construir uma Igreja Universal.

“O trabalho já era feito uma vez ao mês, porém realizado no quintal da casa de uma senhora, e devido ao número de pessoas aumentarem e serem abençoadas, eles se propuseram em construir uma igreja para que todos tivessem acesso ao Altar de Deus”, disse o pastor Alexandre Borges, responsável pela evangelização nas Filipinas.

Da construção à realização:

Não demorou muito para que membros da Igreja se reunissem e começassem o processo de construção.

Bambu, cimento e telhado de zinco foram os materiais usados para erguer o mais novo templo da Universal, o processo levou apenas um mês e tem espaço para acomodar 30 pessoas sentadas.

O que observar:

O trabalho evangelístico no local é intenso e está em plena expansão, dois voluntários além de mais um pastor da Universal batem de porta em porta fazendo o convite para que as pessoas conheçam a fé que transforma vidas.

Imelda Humpay (Foto ao lado) é uma destas voluntárias, ela também foi uma das pessoas que ajudou a erguer o novo templo, em sua declaração ela afirma que é um privilégio servir a Deus.

“É com muita alegria e prazer que faço parte dessa construção da nova Igreja em Dumarao. Assim que conheci a Deus, desejei que o mesmo acontecesse com a minha família e as pessoas na comunidade que vivo. Sempre falei para Deus me dar condições para que pudesse construir uma igreja para que mais almas fossem alcançadas e pudessem O adorar no Santíssimo Altar, então, fazer parte dessa construção é um privilégio muito grande e um prazer ser usada como instrumento nas mãos de Deus dando o suporte para o ganho de almas. Estou muito feliz e realizada porque agora temos uma Igreja, mesmo sendo em um lugar simples sei que muitas almas serão alcançadas”, disse feliz.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas