Mães de detentos são homenageadas em Campinas (SP)
Saiba como foi o momento que alcançou mais de 1,2 mil pessoas
Voluntários do programa social Universal nos Presídios (UNP) de Campinas, cidade no estado de São Paulo, prepararam uma ação em benefício daquelas que estão separadas dos filhos por conta do encarceramento: as mães.
O momento aconteceu no Complexo Penitenciário de Hortolândia, um complexo que abrange diversas unidades penitenciárias, incluindo duas penitenciárias (II e III), um Centro de Detenção Provisória (CDP) e um Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
Carinho às mães
- A ação durou cerca de três horas;
- Durante o momento, 350 voluntários da UNP participaram da iniciativa;
- Ao total, mais de 1,2 mil pessoas foram alcançadas;
- Delas, 900 eram mães de detentos.
- Em suma, elas receberam abraços e carinho em forma de bolo, café e lembrancinhas;
- Ademais, os voluntários seguraram mensagens impressas como forma de homenageá-las.
Mensagem de fé transmitida:
“Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.” João 16:32
Com base na passagem bíblica contida acima, durante toda ação, todas as mães alcançadas pela UNP foram confortadas, amparadas e, com isso, por meio do acolhimento entenderam que mesmo elas não estando com seus filhos da maneira que queriam, elas não estavam sozinhas.
O que disse o Pastor responsável:
Nesse ínterim, o Pastor Wellington Silva, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal nos Presídios (UNP) em Campinas, juntamente com os coordenadores das regiões responsáveis da UNP, esteve presente durante a ação.
Na oportunidade, ele compartilhou:
- “A importância é de fazer esse momento único para as mães, para que elas entendam que não estão sozinhas. Existe um Deus que pode trazer alegria e paz todos os dias para sua vida”, disse ele.
Depoimento de voluntária:
Viviane Fonseca foi uma das voluntárias que ajudou durante a iniciativa.
- “O que dizer sobre o trabalho magnífico que a UNP faz diariamente com a ressocialização dos reclusos através de cursos e cultos dentro dos presídios. No entanto, o mais impressionante é que não nos limitamos apenas ao atendimento ao recluso, mas, sim, a toda a família”, salientou ela.
- “Poder mais um ano participar desse trabalho externo – fora das grades – em prol das mães foi maravilhoso. Pudemos mostrar a cada uma delas que elas não estão sozinhas e que sempre estaremos por perto para dar a elas a Palavra e o alento que tanto precisam.”
- “Inclusive, deixar a minha mãe neste dia não é um ato de frieza, mas, sim, um ato de amor a tantas outras mães que estão precisando de apoio e força”, finalizou.
Leia também:
UNP leva esperança e apoio espiritual a 300 detentos em Campinas
UNP forma detentas em três cursos diferentes no CDP de Franco da Rocha (SP)
Projeto Fé, Educação e Capacitação da UNP: mais uma formatura de detentos no estado de Goiás
Detentos da Penitenciária II de Gália aprendem cultivo sustentável com apoio da UNP
Anote:
Portanto, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Dessa forma, procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
A saber, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo em seguida, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.