Rede aleluia
Jovens lutam contra distrações por maior produtividade nas tarefas
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de março de 2019 - 11:57


Jovens lutam contra distrações por maior produtividade nas tarefas

Palestra gratuita ensina como gerenciar o tempo e estabelecer prioridades no dia a dia

Jovens lutam contra distrações por maior produtividade nas tarefas

No último sábado (16) às 9h30, jovens interessados em melhorar a produtividade nos estudos e no trabalho, participaram da palestra “Gerenciamento de Tempo” ministrada pela jornalista e especialista em finanças pessoais Patrícia Lages, no Auditório Villa Lobos (SP).

Promovida pelo programa social Força Jovem Universal (FJU), através do projeto FJUni – voltado para jovens universitários – a palestra ensinou como organizar o tempo e as atividades diárias, evitando distrações, como as redes sociais.

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pelo Ibope Conecta, mais da metade dos internautas do Brasil não ficam um dia sem usar o celular. Entre as áreas mais impactadas pelo uso intensivo de smartphones, está a distração em atividades diárias.

Para Patrícia, as redes sociais são os maiores ladrões de tempo e precisam ser controladas, caso contrário, acabarão assumindo o controle.

“Se o universitário não souber gerenciar seu tempo, vai viver frustrado por não conseguir se focar nem nos estudos e nem na profissão. É preciso entender que a divisão do tempo é um pré-requisito para ser bem-sucedido”, explica a jornalista.

Os inimigos

Um estudo exclusivo da Fundação Estudar em parceria com a companhia especializada em pesquisa de mercado MindMiners, aponta que os maiores inimigos da produtividade são a procrastinação, ou adiar e não cumprir tarefas (52%), ter muitas coisas para fazer ao mesmo tempo (34,7%), dificuldade de concentração (11,3%) e não saber planejar o dia (10,2%).

Bruna Nazareth, 21 anos, sempre reclamava da falta de tempo. A jovem afirma que não sabia se organizar. “Muitas vezes perdia tempo com coisas que não são importantes”, conclui.

Saiba mais sobre a Força Jovem Universal

A Força Jovem Universal foi formada em 1977. É um grupo de jovens voluntários que tem por objetivo ajudar outros adolescentes sem perspectiva de vida. A FJU está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.

O programa realiza eventos de caráter social sobre bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude. Organiza, também, torneios esportivos, shows, competições de dança e música, gincanas e cursos.

O programa social promove, ainda, campanhas de doação de sangue, ações de solidariedade, faz visitas a hospitais, asilos e orfanatos.


Jovens lutam contra distrações por maior produtividade nas tarefas
  • UNIcom / Fotos: Cedidas 


reportar erro