Jovem se arrepende de tatuagem no pescoço e mostra no TikTok

O que leva as pessoas a marcar o corpo? Veja os riscos

Imagem de capa - Jovem se arrepende de tatuagem no pescoço e mostra no TikTok

Uma jovem se arrependeu profundamente de uma tatuagem feita no pescoço. Caso viralizou, após ela publicar em uma rede social.

O que aconteceu:
  • A mulher divulgou um vídeo no TikTok desesperada com o resultado da tatuagem feita em seu pescoço. Na gravação ela explica que já havia pintado o local diversas vezes antes de decidir pelo desenho permanente, sempre seguindo uma linha abaixo da mandíbula.
  • No entanto, a tatuadora aplicou a tinta permanente acima do que ela havia pedido, fazendo com que a tatuagem chegasse até seu rosto.
  • “Provavelmente ninguém notaria além de mim, mas alterou ligeiramente o formato do meu rosto. Eu sinto que meu rosto está se confundindo com o meu pescoço, não sou mais eu”, mostrou contendo as lágrimas.
Riscos para a saúde:
  • Qualquer procedimento que altera o organismo tem um risco e com a tatuagem não é diferente. Há alguns anos, um estudo divulgado pela Agência Europeia de Produtos Químicos (ECHA) revelou que substâncias tóxicas presentes nas tintas utilizadas em tatuagens podem provocar câncer, além de reações alérgicas.
  • Em seu site, a ECHA publicou: “As preocupações mais graves são sobre as alergias causadas por substâncias nas tintas e possíveis efeitos tóxicos cancerígenos, mutagênicos ou reprodutivos”.
  • Ao site Stylee.Mic, o cirurgião dermatológico Joel Schlessinger afirmou: “há riscos envolvidos em qualquer tatuagem, independentemente da tinta ou do método usados”.
  • Ao The Atlantic, uma virologista da UC Riverside, chamada Juliet Morrison, explicou que a pele faz parte do sistema imunológico, com células que ajudam na proteção do corpo. Assim, quando é feita uma tatuagem, o corpo trata aquilo como uma agressão. Ele, constantemente, procura destruir a tatuagem. Desse modo, não é estranho que o corpo reaja dessa maneira? Se a tatuagem fosse boa para o nosso organismo, o sistema imunológico não a trataria diferente? Mas parece que o nosso corpo rejeita veemente a tatuagem.
Escolhas e consequências:

O ser humano tem a liberdade para fazer o que quiser, mas deve saber que as consequências destas atitudes são inevitáveis. Algumas, como no caso acima, são para o resto da vida.

No final do vídeo, a jovem arrependida diz que precisará aceitar a situação se não encontrar nenhuma alternativa. “Este é meu novo rosto. E eu preciso agir com confiança. Estou trabalhando nisso”, lamenta. Mas ela está longe de ser a única que se arrepende de marcas realizadas em seu corpo.

História de vida:
  • O empresário Alex Navarra, de 39 anos, por muito tempo marcou o corpo com desenhos grandes, tenebrosos e chocantes.
  • “Eu fazia para chamar atenção, assustar. Na verdade eu não gostava de tatuagens, mas tinha muito ódio e revolta dentro de mim por causa dos problemas familiares que enfrentei desde a infância, complexos e carências. Então, entrei em gangues, vivia uma vida de violência e exteriorizava isso por meio de brigas e tatuagens”, fala.
  • O ápice foi quando ele tatuou um demônio na cabeça, já que estava com câncer, sem expectativa alguma de vida. “O médico decretou minha sentença de morte: leucemia. Então eu comecei a fazer várias loucuras. Além dessa tatuagem, fiz uma lista de pessoas que queria matar antes de morrer”, lembra.
  • Mas a misericórdia de Deus o alcançou e, por meio do convite de uma ex-namorada, ele aceitou participar de uma reunião de cura no Templo de Salomão. Ele só não esperava que Deus faria muito mais do que curá-lo da leucemia.
Veja seu depoimento completo:

Leia mais:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução TikTok