Intellimen: a importância de fazer boas escolhas para garantir a Salvação

Projeto Intellimen levanta reflexão sobre a escolhas que o homem faz

Imagem de capa - Intellimen: a importância de fazer boas escolhas para garantir a Salvação

Milhares de homens assistiram à reunião do Projeto Intellimen na tarde deste sábado (15). Aqueles que não puderam estar presentes na Catedral do Brás, onde aconteceu o encontro, acompanharam ao vivo por meio do Univer Vídeo. 

A reunião foi ministrada pelo Bispo Allan Sena, que utilizou a história bíblica de Noé para mostrar a importância de fazer boas escolhas para garantir a Salvação. 

Noé escolheu ser justo. É uma escolha”, explicou o Bispo. “Ou você escolhe entrar no Reino de Deus ou você escolhe continuar nas trevas. Acabou. Não é porque ele é melhor do que você. Ou eu sou melhor que você. Nem porque eu conheço a Palavra de Deus e você não. Não é porque o pastor tem mais Espírito Santo do que você. Não é nada disso, isso é conversa. É você quem escolhe entrar no Reino de Deus”. 

Clique aqui e saiba como foi a reunião do Projeto Intellimen em janeiro.

Noé também precisou realizar essa escolha. Conforme foi ensinado durante a reunião, a época em que Noé viveu era cheia de vícios e prostituição. As pessoas se rebelavam contra os princípios divinos de tal maneira que fizeram com que Deus se arrependesse de ter criado o homem: 

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.  

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. 

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. 

Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor” Gênesis 6.5:8 

E por que Noé foi benquisto pelo Criador? Porque “Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus”. Gênesis 6.9 

Essa é a diferença de Noé. Ele andava com Deus. E a pergunta é: com quem você tem andado?”, questionou o Bispo. 

“Eu andava com amigos viciados em boates” 

Pedro Calixto Ferreira, hoje com 42 anos, passou grande parte de sua vida com as companhias erradas. E isso já começou dentro de sua própria casa. O pai de Pedro tinha um relacionamento com três mulheres. E o garoto cresceu querendo ser igual. Aliás, havia uma disputa entre ele e seu irmão para descobrir quem era mais namorador. 

intellimenA vontade de ter várias mulheres era tamanha que Pedro envolveu até mesmo a empresa em que trabalhava nesse vício. Ali ele encontrou outros homens que também estavam dispostos a passar noites em boates, buscando mulheres e bebendo além da conta. 

“A gente usava o cartão da empresa, tendo ou não tendo dinheiro. Isso me levou a uma vida de prostituição, pornografia, boates, noite, bebidas. Eu era viciado compulsivamente”, contou em testemunho durante a reunião. 

Aquela vida o consumia de tal maneira que ele mesmo percebeu que era necessário mudar. Pedro buscou a Universal e, com auxílio do Projeto Intellimen, abandonou o comportamento que tanto mal lhe fazia. Para isso foi necessário deixar para trás as velhas amizades. 

“Eu tive que escolher largar dos amigos que iam na boate pelo menos três vezes por semana. Eu tive que sacrificar o trabalho. Fiquei desempregado porque eu precisava sair daquela vida, aquilo estava me consumindo”, lembra ele. 

Participando do Projeto, ele deixou para trás os vícios, a agressividade e até mesmo a necessidade de ser paquerador que o acompanhava desde a infância. Sua vida mudou tanto que, em 2020, ele completa dois anos de matrimônio. 

“Eu era a ovelha negra da família. Todo mundo achava que eu não seria nada. Hoje minha família me vê como referencial, até para resolver problemas”, comemora. 

Você também pode se tornar um referencial 

Muitos homens hoje estão perdidos, infelizes, envolvidos com vícios dos mais variados tipos. E todos podem encontrar a paz e a felicidade. Para isso, basta fazerem a mesma escolha que Noé: andar com Deus. 

“O problema é que as pessoas, os homens, nós, queremos andar com todo mundo, menos com Deus. O homem valoriza todo mundo, menos Deus. Tem tempo para tudo, menos para Deus. Tempo para a internet, mas não tem tempo para meditar na Palavra. Tem tempo para as redes sociais, mas não tem tempo para orar. Tem tempo para jogar bola, mas não tem tempo para ter sua comunhão com Deus”, ressaltou o Bispo Sena. 

A verdade é que estar com Deus ou com as más influências do mundo é uma escolha que cabe somente a cada homem. “Esse é o segredo da Salvação. E temos Noé como exemplo de que é possível ter um caráter reto diante de Deus, independentemente das situações ou de quem nos rodeia. Se você se sente caído por alguma decisão que tomou, não permaneça prostrado. Deus está observando o quanto você se preocupa em ser justo para ser salvo. E assim garantir o seu lugar dentro da arca. Entretanto, isso só depende de você”, finalizou. 

Faça parte do Projeto IntelliMen

A maior realização de um homem de verdade é vencer a si mesmo.

Se você deseja se tornar um homem ainda melhor, participe do Projeto IntelliMen (https://sites.universal.org/intellimen) e das palestras exclusivas que ocorrem mensalmente no Templo de Salomão.

Acompanhe também as páginas oficiais do grupo no Facebook , Instagram  e Twitter para conferir as novidades.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução