Iguatu recebe assistência social da Universal

Mais de 400 famílias da comunidade Gadelha foram atendidas pelo projeto Anjos da Madrugada

Imagem de capa - Iguatu recebe assistência social da Universal

A 360 quilômetros da capital do estado do Ceará, Iguatu é destaque pela produtividade de matérias-primas no país. No entanto, mesmo com o seu papel crucial à economia nacional, o município possui mais de 37 mil pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza, de acordo com o levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Frente à condição de vulnerabilidade que afeta quase metade da população local, a Universal ofereceu assistência a mais de 400 famílias da comunidade Gadelha. Por meio do projeto Anjos da Madrugada, a ação social realizada na última terça-feira, dia 02 de abril, ofereceu refeições e disponibilizou serviços médicos e estéticos.

Ainda, a distribuição de cestas básicas contribuiu para o resgate da dignidade e esperança dos presentes.

O objetivo:

“Esse trabalho visa levar o suprimento das necessidades básicas às pessoas de baixa renda, como o alimento, uma coisa comum, mas que, em uma noite como essa, muitos não teriam condição de ter”, relatou o Pastor Henrique Sousa, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal em Iguatu.

Além do alimento físico, as pessoas atendidas receberam o alimento à alma, isto é, a Palavra de Deus, por meio de um momento de reflexão e oração em busca do auxílio do Altíssimo.

Confira os melhores momentos da ação:

Seja você também um anjo na vida de alguém:

Você pode contribuir com esta corrente do bem realizando a sua doação voluntária de forma simples e segura, clique aqui e saiba como.

Ou, se você deseja ser um(a) voluntário(a) e unir-se ao Anjos da Madrugada, procure um templo da Universal mais próximo de você e fale com um responsável.

Veja ações semelhantes:

Fique por dentro das ações, eventos e trabalhos evangelísticos realizados pela Universal e seus grupos acessando Portal Universal.org.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas