Palestras sobre saúde mental chegam até presídios do Ceará

A iniciativa do projeto Depressão Tem Cura levou centenas de detentos à cura de questões emocionais e conflitos interiores

Imagem de capa - Palestras sobre saúde mental chegam até presídios do Ceará

No estado do Ceará, voluntários do Depressão Tem Cura (DTC) atravessaram as grades do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa e do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne, em prol da realização de palestras sobre saúde mental e a valorização à vida promovida pelo projeto. Entre os beneficiados, cerca de 380 homens e mulheres privados de liberdade encontraram o caminho para a cura de questões emocionais e conflitos interiores.

Saiba mais:

Sentimentos negativos são nocivos – ainda mais – quando unidos aos gatilhos fomentados pelos maus pensamentos que inundam a mente daqueles que deixaram de acreditar em si mesmos e se veem solitários. Ainda, entre aqueles que carregam a dor interior causada pela culpa e, por muitas vezes, sentem-se esquecidos pela sociedade, casos de depressão, automutilação, desejos e tentativas de suicídio são recorrentes.

Sendo assim, as palestras do DTC dentro de unidades prisionais foram iniciadas a fim de estender o auxílio emocional e espiritual àqueles que buscam, além do desencarceramento físico, a sua liberdade interior. Sobre a ação, o responsável pelo projeto no estado do Ceará, Pastor Marcelo Gomes (foto ao lado), explica como muitos detentos atendidos encontram a cura e a transformação de vida.

“Por meio das palestras podemos mostrar para cada um deles [detentos] que existe saída para essa situação, e que fortalecendo o seu pensamento com o Criador, eles podem voltar a ter a esperança para um recomeço”, conta.

Leia também: Indígenas da tribo Pitaguary são acolhidos pelo Stop Depression

Conheça o DTC:

O Depressão Tem Cura é um projeto social movido pelo objetivo de levar o apoio aos que sofrem com a depressão e questões de caráter emocional ou psicológico. O trabalho diário realizado por voluntários que, por meio da fé, venceram a doença, visa promover a valorização à vida e amparar aqueles que sofrem por conviver com esse mal.

Em todo o Brasil existem mais de 15 mil agentes do bem (voluntários). Se deseja fazer parte do Depressão Tem Cura, vá até uma Universal mais próxima e fale com um responsável.

Acompanhe também as atualizações do projeto por meio de suas redes sociais (Instagram e Facebook)

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas