Voluntários prestam auxílio às vítimas de deslizamento no Ceará

A mobilização levou alimentos, água e suporte espiritual aos necessitados. Confira

No dia 16 de março, mais um deslizamento de terra trouxe prejuízos e perdas às inúmeras famílias, desta vez, na cidade de Aratuba, no Ceará. O ocorrido levou a óbito 3 pessoas e pelo menos 45 pessoas deixaram as suas casas.

Com isso, os voluntários do grupo Evangelização (EVG) e a Força Jovem Universal (FJU) do Estado do Ceará, uniram forças para socorrer aqueles que se encontravam aflitos em meio às incertezas ocasionadas pelo desastre. A mobilização levou às famílias atingidas alimentos, água e o suporte espiritual, o único capaz de fortalecer a cada vítima na reconstrução de suas vidas.

A importância:

A Universal, por meio de seu programa social, trabalha em prol do auxílio em diferentes situações adversas encontradas em meio às comunidades. Sem olhar para os obstáculos, além de proporcionar o conforto físico com donativos e serviços comunitários, a assistência espiritual, como uma visita, uma palavra ou uma oração, suscita em muitos a esperança para o recomeço de uma nova vida com Deus.

“Nós viemos aqui para dar esse apoio, esse suporte não apenas social, mas, sobretudo, a Palavra, o espiritual, aquilo que é o mais importante neste momento de dor”, conta o Pastor Welisson Alves, responsável pela FJU no estado.

Além disso, o responsável pelo grupo EVG no Ceará, Pastor Roberto Masterson, que também esteve no local, explica que a situação provoca medo em grande parte das pessoas que residem na cidade, por isso, a oração realizada vai dar força para elas continuarem suas vidas e reconstruírem aquilo que foi perdido.

Contribua com o bem:

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Reprodução