Chuvas que atingem o Acre já deixaram milhares de desabrigados

Além de causarem alagamentos, deslizamentos e inúmeros desalojados. Saiba mais

Imagem de capa - Chuvas que atingem o Acre já deixaram milhares de desabrigados

As fortes chuvas que atingem o estado do Acre afetaram cerca de 30 mil pessoas.

Detalhes:
  • De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Estado, o Rio Acre chegou, no sábado (25), a 16,23 metros, ultrapassando a cota de alerta, de 14 metros. Ainda segundo dados oficiais 48 bairros foram alagados.
  • O alerta laranja de chuvas intensas abrange também outros estados do Norte e Nordeste, como Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins e Maranhão, onde ao menos 49 cidades já decretaram estado de emergência e tiveram a medida homologada pelo governo estadual.
O que vem a seguir:

Diante dessa catástrofe, a Universal tem prestado solidariedade às famílias das vítimas. Além do apoio espiritual, os voluntários também têm levado apoio material por meio de doações de alimentos e água potável.

Campanha

Cada templo da Universal no Acre se tornou um ponto de arrecadação de doações que serão encaminhadas para as pessoas que mais precisam de ajuda neste momento. Estão sendo angariados alimentos, roupas, produtos de higiene, colchões e cobertores. Para contribuir, basta entregar suas doações em uma Universal mais próxima de sua casa.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

(*) Com informações Agência Brasil

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Reprodução Facebook