Hipersexualização: cantora se arrepende e se preocupa com as mídias sociais

Ela não quer que suas filhas repitam seu comportamento

Imagem de capa - Hipersexualização: cantora se arrepende e se preocupa com as mídias sociais

A cantora Myleene Klass declarou, recentemente, seu arrependimento em relação à forma como tratou seu corpo durante a carreira. De acordo com ela, a hipersexualização de sua imagem deveria ter sido evitada.

Klass ganhou fama em 2001, após vencer a versão inglesa do reality show Popstar. Na época com 20 anos de idade, ela aceitou que sua imagem fossem vendida de maneira que despertasse desejo no público. Esse tratamento durou até o nascimento de sua segunda filha, em 2011. Foi então que ela percebeu que não queria que seu comportamento se repetisse nas filhas.

“Eu estava em uma banda POP, e tudo era excessivamente sexualizado”, comentou Klass no Instagram. “Já fiz sessões de lingerie, biquínis, tudo. Então você se torna mãe e, de repente, vê seu corpo sob uma luz completamente diferente. Eu quero que minhas filhas se sintam fortes, confiantes e respeitosas com seus corpos”.

Klass contou ainda que conversa bastante com suas filhas para que elas preservem a própria imagem. A cantora critica a maneira como as pessoas – especialmente as adolescentes – se comportam nas mídias sociais, “dançando como prostitutas”, sem que ninguém se incomode:

“Quando você reflete sobre isso, simplesmente não faz sentido!”.

Nem tudo deve ser compartilhado

Atualmente, é comum que jovens se mostrem nas mídias sociais sem qualquer pudor. Inclusive, o algoritmo dessas mídias sociais dá mais destaque justamente a pessoas que estão mostrando seu corpo. Clique aqui para saber mais sobre esse assunto.

Entretanto, as pessoas devem aprender a se preservar. É o que explica a escritora Cristiane Cardoso, autora do livro “A Mulher V: Moderna, à Moda Antiga”:

“Muitos postam fotos com a boca rosa, mostrando o outro lado do seu rosto e como o seu cabelo fica sexy daquele jeito; fotos mostrando um pouco do seu corpo sarado, afinal o que é bonito é para ser mostrado, né? Não, nem tudo!”

De acordo com a escritora, “há coisas lindas no universo que nós nunca iremos ver. É por isso que ele é tão misterioso e todo mundo gosta tanto de admirá-lo”. O mesmo deve acontecer com a imagem de cada pessoa. Se você quer ser uma pessoa valorizada, “seja educada com o seu próprio corpo e com a sua privacidade. Nem todo mundo precisa conhecer o seu quarto, banheiro, te ver na cama, deitada, ter acesso à sua barriga de fora (mesmo que um bebê esteja ali dentro), ao seu decote… Para que se expor tanto?”

Curtidas e compartilhamentos, certamente, não recompensam a desvalorização que a pessoa tem ao se exibir desrespeitando o próprio corpo. Não espere se arrepender, como Myleene Klass, para entender o quanto seu corpo é especial e íntimo.

Quer entender melhor sobre o comportamento do cristão nas mídias sociais? Então, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução Instagram @MyleeneKlass