thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Deus e as redes sociais

Os verdadeiros cristãos correm perigo, pois permanecem sempre na mira de Satanás

Imagem de capa - Deus e as redes sociais

Vivemos na era do Facebook, Instagram, WhatsApp, Telegram e outras redes sociais que predominam em todo o mundo. Temos que admitir que elas têm provocado uma verdadeira revolução na vida das pessoas, de maneira que as informações se tornaram a grande atração do momento. O conhecimento que antes era passado nas escolas, nos livros ou por pessoas experientes, hoje é dado por qualquer um. Eu percebo até um certo empanturramento de informações.

Por exemplo: somos a geração que mais sabe sobre alimentos, mas também somos a que mais come errado, mais obesa e mais doente, devido à má alimentação. Quanta incoerência, não é mesmo?

Parece que ao mesmo tempo que as pessoas sabem sobre tudo, elas também não sabem o suficiente para tomar decisões certas sobre questões simples. Portanto, não se absorve o conhecimento para a vida, porque ele só fica no campo da teoria. Além do mais, grande parte dessas informações não são verdadeiras, por isso, não provocam mudanças reais em quem toma conhecimento delas.

Deus já sabia que viveríamos estes dias maus, por isso, nos concedeu do Seu Espírito para nos dar instrução, prudência e nos socorrer em cada situação da vida. O Espírito da Verdade é o Único capaz de nos dar sabedoria para identificar o mal e nos manter longe dele.

Desde o início, a arma mais eficaz de Satanás foi o engano, e ele encontra nas mídias sociais um campo fértil para usar sua ferramenta mais destruidora.

Não podemos nos esquecer que o diabo é o pai da mentira, e como autor dela, basta alguns minutos para convencer uma pessoa desatenta. Não foi isso que aconteceu com Eva no Éden? Em pouquíssimo tempo, Satanás a enganou e fez com que a raça humana fosse contaminada pelo pecado.

Como diz Provérbios 14.15, O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos”, ou seja, os imprudentes acreditam em tudo que veem, ouvem ou leem, e por conta disso, são facilmente influenciados. Contudo, os prudentes avaliam e pesam tudo, como ensina a Palavra de Deus: Examinai tudo. Retende o bem.” (1 Ts 5.21)

O cristão deve considerar que, na vida, teremos diante de nós a verdade e a mentira, e somente o discernimento espiritual pode nos qualificar a diferenciar o falso do autêntico.

Portanto, não fique impressionado com qualquer coisa que apareça escrito nos jornais ou publicado na internet, porque, se você agir assim, ficará vulnerável à ação do mal.

Por isso, o Senhor Jesus alertou que nos finais dos tempos, nós teríamos que ser altamente cautelosos, pois o ministério do engano operaria de forma abundante no meio dos salvos e enganaria a muitos.

“Acautelai-vos, que ninguém vos engane;” Mt 24.4

Nós só podemos ser enganados, por algo ou alguém, que é estritamente convincente, semelhante ao real e que aparente ser bom. Caso contrário, a proposta não ludibria ninguém. Saiba que Satanás nunca irá se apresentar como ele realmente é, assim como seus servos também não.

É importante salientar, também, que o Senhor Jesus advertiu que o risco do engano é para os sinceros na sua fé, pois quem vive iludido pelo diabo, já está em suas garras. Os verdadeiros cristãos correm perigo, pois permanecem sempre na mira de Satanás. Por isso, todo cuidado deve ser empregado para quem não quer ter sua fé arruinada e seu destino eterno comprometido.

Então, cuidado, não permita que ninguém lhe engane!

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images