Governador de São Paulo autoriza lei para o “Dia de Oração pelas Autoridades da Nação”

A lei 17.136 incentiva a prática da oração uma vez por mês. Saiba mais

Imagem de capa - Governador de São Paulo autoriza lei para o “Dia de Oração pelas Autoridades da Nação”

O Diário Oficial publicou, no dia 31 de julho, a lei 17.136 que institui o “Dia de Oração pelas Autoridades da Nação”. A iniciativa foi do governador de São Paulo, João Doria (foto acima ao lado da esposa, Beatriz Doria), e da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Em 2018, o projeto de lei havia sido proposto pelos políticos Chico Sardelli e Reinaldo Alguz.

No calendário de datas comemorativas de São Paulo, foi estabelecido que a oração ocorrerá toda terceira segunda-feira de cada mês.

Dia da Escola Bíblica

Ainda no dia 31 de julho, o governador também autorizou uma lei que cria o “Dia da Escola Bíblica no Estado”. O evento será realizado a cada ano no terceiro domingo do mês de setembro. O projeto havia sido apresentado pelo político Gil Lancaster.

O objetivo da proposta é incentivar o estudo bíblico pela população.

Por que celebrações como essas são importantes?

A atitude de Doria, da Alesp e dos demais políticos foi muito positiva. Porque a Bíblia traz uma promessa para aqueles que valorizam a Deus:

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os Meus olhos.” Salmos 32:8

Em outras palavras, quem deseja aprender os ensinamentos do Senhor, tem a sua vida guardada por Ele.

Por meio da oração e da leitura da Bíblia, é possível aprender os caminhos do Altíssimo. Pois, Deus deseja o melhor para a nossa vida. Por isso, Seus conselhos e orientações são para que tenhamos paz.

“A oração é uma das ferramentas fundamentais para a conquista pela fé. Não há fé sem oração e não há oração sem fé. Se o próprio Deus – na pessoa do Senhor Jesus – teve que orar, imagine nós! O apóstolo Paulo falou que nós temos que orar sem cessar, quer dizer, continuamente”, esclarece o Bispo Edir Macedo, durante o programa Palavra Amiga.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução @jdoriajr/Facebook